sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Forró da Lua Cheia desta sexta traz os paulistas do 2 Dobrado a Curitiba

Nesta sexta (16), às 21h, o grupo 2 Dobrado, de São Paulo, vai entrar para a lista de talentosos músicos e bandas que se apresentaram no palco do já consagrado Forró da Lua Cheia, evento mensal que vem trazendo qualidade musical para o arrasta-pé do público curitibano há mais de dois anos.
Lançado em 2013, a formação dos integrantes do 2 Dobrado mistura a essência do forró, com Jonas Virgulino (voz e sanfona), filho do sanfoneiro Enok, do consagrado Trio Virgulino; e também com Júlio César (voz e zabumba), que tocou em várias bandas de forró; a experiência com rock e sertanejo de Marcelo Lima (voz principal e triângulo); e a influência da música instrumental e do chorinho de Jorge Silva (voz e cavaco). No repertório de seus shows, os músicos trazem desde clássicos de Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Marinês, Genival Lacerda e Luiz Gonzaga, até músicas autorais que fazem parte do CD “Vamos Todo Mundo Pro Forró”, lançado em março deste ano.
De Curitiba, também sobem ao palco as bandas Areia Branca, presente desde a primeira edição do evento, e Fuá de Latada, que, em julho, conquistou o 1º lugar no Fenfit 2016, maior festival de forró do Brasil.
A novidade do Forró da Lua Cheia, a partir deste mês, é a possibilidade de comprar ingresso online através do site Sympla, para quem quiser evitar filas na hora da entrada. A compra é feita com cartão de crédito e você recebe os ingressos por email para imprimir e apresentar na entrada. Já as vendas na bilheteria do Clube Dom Pedro, na hora do evento, podem ser pagas somente em dinheiro.

Sobre o Forró da Lua Cheia - Evento mensal promovido pela escola iDance que comemorou dois anos em março de 2016. Começou pequeno, para cerca de 60 alunos da escola, no deck da panificadora Quintessência e, hoje, reúne uma média de 600 pessoas por edição, no Clube Dom Pedro II, recebendo também caravanas de outros estados e do interior do Paraná. Com foco na qualidade musical, incentiva o talento das bandas locais e também proporciona ao público o contato com os variados gêneros do forró. Já se apresentaram no evento músicos e bandas com reconhecimento nacional como o Trio Virgulino, Trio Dona Zefa, o sanfoneiro Mestrinho e a banda Luso Baião, de Portugal.

O Clube Dom Pedro II está situado na rua Brigadeiro Franco, 3662, Água Verde e os ingressos para o Forró da Lua Cheia podem ser adquiridos no local ou online e custam R$ 30,00. Mais informações: 9981-4104 ou www.idance.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário