sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Sábado tem Orquestra à Base de Sopro tocando Pixinguinha no Conservatório de MPB

Nesse sábado, dia 24, acontece mais uma edição do Pixinguinha na Praça com a Orquestra À Base de Sopro no Conservatório de MPB de Curitiba. Dirigido pelo maestro Sérgio Albach, o grupo preparou novos arranjos com os principais sucessos do músico. A entrada é franca e acontece na Praça Jacob do Bandolim a partir do meio-dia.
Serão executadas 13 obras do imenso repertório entre choros, maxixes, polcas e valsas entre outros gêneros que foram a base da formação da música popular. Para os próximos encontros, o maestro explica: “a ideia é que mais músicos participem das apresentações, fazendo um intercâmbio com os músicos da Orquestra, difundindo a genialidade do mestre Pixinguinha”.

Orquestra À Base de Sopro - Mantido pelo ICAC e considerado um dos principais grupos de música instrumental brasileira, o grupo foi fundado em 1998 pelo regente Roberto Gnatalli. Com aproximadamente 17 anos de existência, tem em seu currículo seis lamentos fonográficos e mais de 20 artistas convidados, dentre eles: Nelson Ayres, Joyce Moreno, Vocal Brasileirão, Toninho Ferragutti, Vittor Santos, Itiberê Zwarg, Nailor Proveta, Roberto Sion, Mauro Senise, Laércio de Freitas, Emílio Santiago, entre outros, além de um repertório de Gafieira com a cantora Roseane Santos.
Atualmente com 18 integrantes, a OABS é considerada hoje um dos principais grupos de música brasileira do país, e vem se aprimorando na pesquisa de novas sonoridades para a nossa música popular brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário