segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Sambas tradicionais e contemporâneos na voz do cantor Marcos Ozzelin

A Caixa Cultural Curitiba apresenta, como atração do projeto Samba de Bamba, o show de Marcos Ozzelin, cantor paulista já conhecido no circuito da Lapa carioca. Será nesta terça-feira (6), às 20h. No repertório, o cantor concilia a tradição dos mestres com alguns dos grandes nomes do samba contemporâneo. E vem a Curitiba para mostrar ao público as canções de seus dois discos de carreira: “Samba Transcendental” (2010) e “Intersecção” (2014). A fusão dos dois trabalhos revela um painel de sambas de qualidade de todos os tempos.
No disco de estreia, “Samba Transcendental”, Ozzelin touxe sambas conhecidos em arranjos elegantes. A seleção de repertório privilegiou sambas com letras mais alegres e otimistas, fugindo da dor de cotovelo. Marcos vai apresentar grandes clássicos de compositores como Noel Rosa (“O X do Problema” e “Com Que Roupa”), Dorival Caymmi (“O Dengo Que a Nega Tem”) e Ary Barroso (“Quando Eu Penso na Bahia”).
Já com seu segundo álbum, “Intersecção”, ele apresenta um interessante diálogo entre o samba paulista e o carioca. Uma ponte aérea musical entre as duas cidades mais importantes para Marcos Ozzellin - a que ele nasceu e a que escolheu para viver. O repertório reúne Paulo Vanzolini (“Volta por Cima”), Adoniran Barbosa (“Apaga o Fogo, Mané”), Chico Buarque (“Estação Derradeira”), Paulinho da Viola (“Onde a Dor Não Tem Razão”), Moyséis Marques e Bernardo Lobo (“Prá Ter Seu Bem Querer”), Wilson Moreira e Ney Lopes (“Sandália Amarela”), Geraldo Filme (“Tradição - Vai no Bixiga”), entre outros.
Ozzelin vem acompanhado por um time de jovens talentos como o cavaquinista Henrique Vasconcelos, o bandolinista Vinícius Santos e o percussionista Thiago Kobe.
Nascido em São Bernardo do Campo (SP), Marcos Ozzellin iniciou sua carreira no final dos anos 1990 em São Paulo, cantando na noite paulista e viveu por dois anos em Portugal, se apresentando no circuito Lisboa-Cascais-Estoril. No Rio de Janeiro e em São Paulo, fez shows de samba e de MPB em diversas casas de espetáculo.
A próxima atração do Samba de Bamba é o afinadíssimo Julio Estrela, no dia 4 de outubro. O projeto tem a curadoria do jornalista e crítico musical, Rodrigo Browne.

Livre para todas as idades, esta apresentação de Marcos Ozzelin tem ingressos custando R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia, conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Mais informações: 2118-5111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário