segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Últimos dias para conferir a mostra “A Construção da Geometria”, de Paulino Lazur

Quem ainda não conferiu a exposição “A Construção da Geometria”, do artista espanhol Paulino Lazur, tem até o dia 8 de setembro para passar na galeria Diretriz Arte Contemporânea, situada no piso L3 do Pátio Batel, em Curitiba.
Apaixonado por arquitetura e marcenaria desde a infância, o artista se serve das formas geométricas, de texturas e de cores quentes, além de diferentes tipos de madeira, para criar telas, esculturas e instalações impressionantes.
Lazur, que nasceu em Barcelona em 1949 e vive em São Paulo desde 1955, admite uma pequena influência de artistas espanhóis em seu trabalho, mas de forma sutil. "Certamente minha admiração por grandes pintores espanhóis, como Pablo Picasso e Salvador Dali, resulta em alguma influência. Mas considero que minha arte é fruto de vivências, experiências e conhecimentos múltiplos, que vão além dos trabalhos desses artistas ", explica.
Esta é a quarta exposição promovida pela Diretriz, desde a sua abertura, há nove meses. “É uma alegria receber um artista como o Paulino. Para o público curitibano, é uma grande oportunidade poder admirar de perto um trabalho tão meticuloso e, mais ainda, ter a chance de adquirir uma de suas obras”, afirma a galerista Zuleika Bisacchi.

Sobre Paulino Lazur - Escultor, pintor e desenhista, Paulino Lazur é natural de Barcelona (1949). Veio para o Brasil em 1955, onde se formou na Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Desde 1977 realiza diversas exposições individuais e coletivas. Entre os prêmios mais importantes recebidos pelo artista estão o 1º e o 2º Salão de Artes Plásticas da Grande São Paulo, em 1985/86.


Sobre a Diretriz Arte Contemporânea - Inaugurada em dezembro de 2015, pela galerista Zuleika Bisacchi, a Diretriz Arte Contemporânea realiza um trabalho de responsabilidade, critério, coerência, integridade e respeito aos artistas e ao público apreciador das artes, em suas diversas linguagens. Trata-se de um espaço de contemplação e cultura, onde o investidor tem a oportunidade de apreciar e adquirir obras de artistas já consagrados, assim como daqueles que estão despontando no meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário