quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Biblioteca Pública leva atividades a parques de Curitiba

Em outubro a Biblioteca Pública do Paraná dá início a um projeto que vai levar a programação cultural da instituição aos parques de Curitiba. O primeiro “Piquenique Literário” será realizado na área externa do Museu Oscar Niemeyer (conhecido como Parcão do MON), em 16 de outubro, a partir das 14h, e terá como tema o “Dia das Crianças”. A ideia é que o evento seja realizado também em outras datas comemorativas do ano, como Natal e Páscoa. O próximo evento será no dia 4 de dezembro, no Parque São José, em São José dos Pinhais.
Na primeira edição, haverá apresentações do “Coral Cantateca” e do grupo de contação de histórias “Era uma vez”, ambos mantidos pela BPP, além de oficinas e rodas de leitura. Para os adultos, estará disponível a Caixa-Estante, uma pequena biblioteca itinerante.
Para o diretor da Biblioteca, Rogério Pereira, o “Piquenique Literário” é uma maneira de levar alguns dos projetos da BPP para um público mais amplo. “A Biblioteca tem uma programação intensa ao longo da semana, mas, por uma série de motivos, como o tempo escasso, muitas pessoas não têm como participar dessas atividades. Com a Biblioteca nos parques, o leitor terá mais uma oportunidade de emprestar um livro e levar seu filho para ver uma contação de histórias, por exemplo”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário