quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Começa nesta quinta-feira a 1ª Expo Educar no Centro de Eventos do Sistema Fiep

Nesta quinta-feira (6), começa a 1ª Expo Educar 2016, que será realizada no Centro de Eventos do Sistema Fiep, em Curitiba. O evento que vai até sabado (8) é inédito no Paraná e reunirá pensadores, educadores e profissionais inovadores da área de Educação para prestar orientação aos estudantes em diversas áreas acadêmicas e de atuação profissional, oferecendo opções de cursos, capacitação, aquisição de novos conhecimentos e também dar um rumo à carreira. Com uma vasta programação, irá contemplar feira e exposição de cursos superiores, escolas técnicas, cursos pré-vestibulares, de idiomas e profissionalizantes, além de palestras e aulões para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A organização estima reunir um público entre 5 e 7 mil pessoas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do site: www.feiraexpoeducar.com.
Participando da Expo EDUCAR 2016 os estudantes terão uma oportunidade única para vislumbrar e planejar seu futuro acadêmico e consequentemente, o profissional”, explica Joe Araújo, diretor da J.A Comunicação e Eventos, empresa que está organizando a feira. Ele observa que, apesar do evento ser direcionado para os alunos da Rede de Ensino Médio Pública e Particular, é interessante também para todas as pessoas que têm interesse em adquirir novos conhecimentos, seja para um plus ou mesmo um novo rumo à sua carreira profissional.
Nosso intuito é incentivar os jovens a ingressarem em uma instituição de ensino e orientá-los na hora de decidir por um curso e/ou instituição de ensino mais adequados à sua realidade e aos seus projetos pessoais e profissionais. Este é, sem dúvida, um evento de incentivo à cultura e ao desenvolvimento de competências dos visitantes. Nosso objetivo com esse empreendimento é transformar a feira num evento referência na educação paranaense, contribuindo com nossa sociedade através da formação de profissionais mais capacitados e pessoas mais realizadas e felizes”, ressalta Araújo.

Atividades paralelas - No evento, as Instituições de Ensino Superior, Escolas Técnicas, Escolas de Idiomas, Cursinhos e Cursos Técnicos Profissionalizantes apresentarão seus diversos serviços e produtos. Profissionais vão mostrar a realidade de cada curso no mercado e esclarecer as dúvidas dos participantes.
Em paralelo, foi organizada uma vasta grade de palestras com os mais diversos assuntos, entre eles: Empreendedorismo Social, Carreira e Novos Desafios, Escolha Profissional, os Cursos, as Instituições e a Educação no país. Também haverá os aulões para o Enem, atividade que faz parte do Cursinho Solidário.

Aulões - Durante os três dias de evento, sempre das 15h às 16h50, ocorrerão os aulões, com a grade de acordo com as frentes do Enem. Na quinta-feira (6) a matéria será dedicada às Ciências da Natureza (Biologia, Química e Física), na sexta (7) Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e no sábado (8) para Linguagens, Matemática e Redação.

Palestrantes - Já estão confirmados no evento os seguintes palestrantes: Eduardo Murin, diretor comercial da CNA Administração Nacional, e os professores do Cursinho Solidário: Noslen Borges (aulão de Linguagens/Redação), Rodrigo Rocha (aulão de Física), Emmerick Eduardo (aulão de Filosofia/Sociologia), Vagner Zambuni (aulão de Geografia), Hector Molina (aulão de História), Daniel Almeida (aulão de Matemática), André Moreira (aulão de Química) e Henrique Gomes (aulão de Biologia) .

Expositores - Participam da feira, como expositores: CNA, DETRAN, FACEAR, FAE, FISK, PUC, TECPUC, UNIVERSIDADE POSITIVO, UNIANDRADE, UNICESUMAR, UNISOCIESC, SÃO BRAZ, SEDUC e FATECPR.

O Centro de Eventos Sistema FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) está localizado na Av. Comendador Franco, 1341, Jardim Botânico. A inscrição é gratuita e deve ser feita no site: www.feiraexpoeducar.com. Quem se inscrever antecipadamente concorrerá a vários pares de ingressos para o cinema. Mais informações: 3328-6884.

Nenhum comentário:

Postar um comentário