quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Coro da Camerata Antiqua faz apresentação na Paróquia Divino Espírito Santo

A Paróquia Divino Espírito Santo, com sede no bairro Centro Cívico, recebe o Coro da Camerata Antiqua de Curitiba nesta sexta-feira (14), às 20 horas. A apresentação reserva obras clássicas de vários períodos executadas pelo grupo sob a regência de Mara Campos. O concerto é aberto ao público e faz parte de uma série de apresentações em igrejas que a Camerata realiza ao longo da temporada.
No programa estão obras de diversos períodos, como “Jesus bleibet meine Freude”, de Sebastian Bach; “Hallelujah”, do intenso “Oratório Messias” de Handel; “Valsinha de Roda” e “Frevo Fugato”, de Villâni-Côrtes; “Sanctus”, da obra “Missa Dilígite” de Camargo Guarnieri e o spiritual “Rock - A My Soul” com arranjos de Mark Hayes e solo de Marcelo Dias.
O que dá predominância para o programa é a temática sacra e espiritualizada, que apesar das obras serem variadas elas têm um fio condutor. A sonoridade varia, vai desde composições singelas e delicadas e também muito aprimoradas, até uma expressão mais forte e expansiva”, comenta a regente Mara. Para esse ano ainda estão previstos mais dois concertos em igrejas de Curitiba: no Santuário Nossa Senhora do Guadalupe e Comunidade do Redentor.
A Paróquia Divino Espírito Santo está situada na Rua Mateus Leme, 1855 Centro Cívico, fone 3121-1754.

Nenhum comentário:

Postar um comentário