quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Feira de Natal começa nesta quarta nas praças Osório e Santos Andrade

A tradicional Feira Especial de Natal começou nesta quarta-feira (23), nas praças Osório e Santos Andrade, região central de Curitiba. São mais de 100 expositores oferecendo grande variedade de produtos com preços atraentes, variando entre R$ 5,00 e R$ 300,00. O evento é organizado pelo Instituto Municipal de Turismo (Ctur) e se estenderá até 23 de dezembro. “As feiras são tradicionais em Curitiba e têm se tornado bastante concorridas porque é uma grande oportunidade para os artesãos mostrarem o trabalho que desenvolvem”, explica a coordenadora de feiras de arte e artesanato do Ctur, Marily Pires Lesnau.
Com a proximidade das festas de fim de ano, as feiras atraem curitibanos e visitantes para adquirirem brinquedos, produtos artesanais e de decoração (como guirlandas, arranjos e presépios) para presentear ou para decoração. Também é um espaço de confraternização para famílias já que barracas de alimentação serão montadas nas duas praças.
A Feira Especial de Natal tem horário diferente nos dois locais. Na Praça Osório, funciona de segunda a sábado, das 10h às 22 horas, e aos domingos, das 14h às 19 horas. Na Praça Santos Andrade, das 10h às 20h, de segunda à sábado, e domingo, das 10h às 18 horas.
Na Praça Osório serão montadas 60 barracas, das quais 22 são destinadas à gastronomia. As demais vão comercializar produtos natalinos, inclusive artesanato culinário (chocolates, panetones), e opções de presentes. Programas da Prefeitura como Vitrine Social, Comunidade Escola e Empório Metropolitano também terão espaço.
Os frequentadores poderão acompanhar e aprender um pouquinho sobre o trabalho dos artesãos e suas técnicas durante a realização de oficinas de tear, produtos feitos em EVA (emborrachados) e madeira, bijuterias, calçados em couro e pinturas em gesso. A Casa do Papai Noel - local onde as crianças poderão conversar e tirar fotos com o bom velhinho - está garantida.
Já na Praça Santos Andrade serão montadas 14 barracas, sete destinadas à gastronomia, uma para artesanato culinário e seis para artesanato em geral.
A Feira Especial dá início à programação de Natal em Curitiba, que neste ano contará com extensa programação de eventos promovidos por entidades privadas. Alguns destaques são o Coral Infantil no Palácio Avenida, a Árvore Encantada do Hotel Radysson, o Natal no Paço Municipal, entre outras apresentações. Caberá a Prefeitura de Curitiba apenas a organização e divulgação da programação em parceria com Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB).


Nenhum comentário:

Postar um comentário