quinta-feira, 23 de março de 2017

Abertas as inscrições para visita guiada ao Cemitério Municipal

Neste sábado (25), haverá nova visita guiada ao Cemitério Municipal. Os visitantes serão orientados pela pesquisadora e presidente da Associação Brasileira de Estudos Cemiteriais, Clarissa Grassi. "Quando entramos no Cemitério para uma aula de história e a arquitetura, mudamos o nosso olhar e a impressão que temos do lugar", explica Clarissa.
O encontro começa às 9h e termina perto do meio-dia. Não é permitido filmar ou fotografar a visita. Como o número de participantes é limitado é preciso fazer inscrição pelo e-mail visitaguiada@smma.curitiba.pr.gov.br, informando o nome completo e número do R.G do visitante.
Clarissa lembra que apesar de já ser outono é importante levar uma garrafa com água e usar filtro solar.
A vista guiada ao Cemitério Municipal é uma parceria da diretoria de Patrimônio Cultural da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e do Departamento de Serviços Especiais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

História - O Cemitério Municipal São Francisco de Paula é o primeiro cemitério de Curitiba. Foi inaugurado em 1° de dezembro de 1854 pelo presidente da Província Zacarias de Góes e Vasconcellos.
O cemitério tem área de 51.414 m², com 139 quadras, 5.743 túmulos e mais de 80 mil sepultamentos realizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário