sexta-feira, 17 de março de 2017

Biblioteca Pública promove oficina de poesia para crianças

A Biblioteca Pública do Paraná promove neste sábado (18) a oficina “Poesia aleatória - Reciclando a palavra jogada fora” com o artista gráfico Joba Tridente. Destinado a crianças a partir de 7 anos, o curso acontece na Seção Infantil da BPP das 11h30 às 12h30. Não é necessária inscrição e a entrada é gratuita.
Reutilizando textos de jornais e revistas, a atividade propõe aos participantes a criação de poesia de maneira casual e descontraída, dando novo sentido às palavras que foram escolhidas aleatoriamente nas publicações.
É um exercício que fará com que as crianças pensem no significado da palavra ao construir um verso. Elas vão descobrir que alguns termos são poéticos e outros esperam a vez de se tornarem poéticos”, diz o artista.
Joba Tridente é artista plástico, poeta, escritor, crítico de cinema e cineasta. Desde a década de 1980 trabalha com conceito de arte sustentável. É autor dos livros 25 poemas experimentais e Quase hai-kai. Seu trabalho gráfico já foi publicado em diversos veículos da imprensa brasileira, entre eles os jornais Correio Braziliense, Nicolau, Gazeta do Povo e a revista Planeta.

Mais informações: 3221-4980.

Nenhum comentário:

Postar um comentário