segunda-feira, 24 de abril de 2017

Cor será o tema do próximo MON para Educadores

A oficina teórica e prática “Mesclas de Cor – Uma Proposta Para o Ensino”, com a professora Laila Tarran, será a atração da edição de abril do programa MON para Educadores, que acontece no dia 26, quarta-feira, no Museu Oscar Niemeyer.
O objetivo da oficina é promover a atualização pedagógica do conhecimento básico sobre a cor para o ensino da arte. Segundo a ministrante, serão abordados o conceito e as teorias da percepção da cor, assim como os principais sistemas atuais usados nos meios digitais, na impressão de imagens e nos processos artísticos, sistemas estes que serão experimentados na prática.
A oficina pretende ainda sugerir aos participantes a criação ou a renovação de materiais didáticos dedicados a este campo de ensino. O curso constará de explanação teórica com auxílio de projeção de imagens, experiências práticas demonstrativas com luzes coloridas e uma breve experiência individual com tintas.

Laira Tarran - Paranaense de Londrina (1946), a professora Laira Tarran vive em Curitiba. Formou-se na Escola de Música e Belas Artes do Paraná em 1972 (antiga EMBAP) e possui Especialização na USP (1986).

O programa - Entre abril e novembro de 2017, o programa MON para Educadores realiza encontros mensais, destinados especialmente a educadores e professores de artes das redes de ensino públicas e privadas. Os encontros são gratuitos e ocorrem nas últimas quartas-feiras de cada mês, coincidindo com o dia da semana em que o MON oferece passe livre a todos os seus visitantes.
O programa pretende colaborar, de maneira informal, com a formação dos educadores e professores, proporcionando mais conhecimento sobre as artes visuais e o enriquecimento do trabalho junto aos alunos.

Inscrições: 3350-4468, 3350-4497 ou agendamento@mon.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário