quinta-feira, 8 de junho de 2017

Cineclubes apresentam produções da Espanha e França na Cinemateca

A Cinemateca de Curitiba tem sua sala reservada nesta semana para as sessões de cineclube promovidas pelo Centro Cultural da Espanha e pela Aliança Francesa. A entrada é gratuita.
Na sexta-feira (9/6), às 19h, será exibido o filme espanhol "Pecados Antigos, Longas Sombras" (foto) – uma produção premiada, vencedora em 2015 de 10 prêmios Goya incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Interpretação Masculina e Melhor Atriz Revelação.
No sábado (10/6), às 16h, estará em cartaz o filme francês "O Demônio da Argélia".

FILMES

PECADOS ANTIGOS, LONGAS SOMBRAS (La Isla Mínima, 2015, de Alberto Rodríguez, com Raúl Arévalo, Javier Gutiérrez e Nerea Barros)
Em um pequeno povoado, que parece ter ficado no passado, duas adolescentes desaparecem durante uma festa. Juan (Javier Gutiérrez) e Pedro (Raúl Arévalo) são dois policiais de Madri enviados para a investigação. Diferentes ideologicamente, eles precisam superar tais desavenças durante o trabalho de resolução do caso.
Classificação: 14 anos / Horário: 19h

O DEMÔNIO DA ARGÉLIA (Pépé le Moko, França, 1937, ficção, 93’, de Julien Duvivier, com Jean Gabin, Mireille Balin e Line Nor)
Nos anos 30, na Argélia, o charmoso criminoso francês Pépé está foragido da polícia. Depois de ter que ir embora de Paris, ele vive no Casbah, a parte árabe de Argel, e por lá se tornou um manda-chuva. Mesmo cheio dos poderes na cidade, ele sente falta de Paris, e quando conhece a bela turista francesa Gaby, sua vontade de voltar à terra natal aumenta. Ela é a personificação de todos os seus desejos. Só que em Paris ele não é nem um pouco bem-vindo. Mesmo tendo passado dois anos no Casbah, no momento em que ele tentar retornar a Paris poderá ser pego pelo detetive Slimane.
Classificação: livre / Horário: 16h

Mais informações: 3321-3310.

Nenhum comentário:

Postar um comentário