segunda-feira, 24 de julho de 2017

MIS-PR realiza mostra de filmes em comemoração ao dia dos avós

O Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) promove nos dias 26 e 27 de julho a exibição dos filmes “Cocoon” e “Conduzindo Miss Daisy” (foto), respectivamente, em comemoração ao dia dos avós, celebrado no dia 26. Os filmes serão exibidos no miniauditório do museu, às 15h. A entrada é gratuita.
O filme escolhido para a sessão de quarta-feira é “Cocoon”, comédia de ficção científica que conta a história de três idosos que ganham um novo sopro de vida ao descobrirem uma "fonte da juventude", em uma piscina de uma casa aparentemente abandonada. O que eles não sabem é que aquela piscina é utilizada por extraterrestres para abrigar casulos de seres de outro planeta, com o objetivo de conservá-los até que possam levar todos para fora da Terra. Quando os três amigos descobrem a razão do que está acontecendo, decidem ajudar os extraterrestres a cumprirem sua missão. O filme é livre para todas as idades.
Na quinta-feira será exibido o premiado filme “Conduzindo Miss Daisy”. O longa, dirigido por Bruce Beresford, conta a história de uma senhora judia de 72 anos, interpretada por Jessica Tandy, que inicialmente recusa ser conduzida pelo novo motorista (Morgan Freeman), que seu filho contratou para ela. Gradativamente, porém, o motorista quebra as barreiras sociais, culturais e raciais que existem entre eles, e com isso cresce entre os dois uma amizade que atravessa duas décadas. A produção é indicada para maiores de 14 anos.

Museu da Imagem e do Som do Paraná está situado na rua Barão do Rio Branco, 395. Centro. Mais informações: 3232-9113 ou www.mis.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário