quinta-feira, 6 de julho de 2017

Mostra Irmãos Campana é tema da programação semanal do MON

O Museu Oscar Niemeyer (MON) prepara uma programação especial para o público semanalmente, sempre aos domingos e quartas-feiras. Nos dias 9 e 12 de julho a programação é inspirada na exposição Irmãos Campana e conta com oficina e visita mediada. O objetivo das atividades é aproximar os visitantes das mostras exibidas no museu.
No domingo (9) haverá a oficina Mobiliário, com a técnica de recorte e colagem. As atividades acontecem das 11h às 17h e não é necessária inscrição prévia – basta estar na Sala de Oficinas para participar. Haverá, ainda, visita mediada pela mostra Irmãos Campana, às 15h, no Olho. Para a visita também não é preciso fazer inscrição. Na quarta-feira (12), as atividades se repetem nos mesmos horários.
A exposição Irmãos Campana segue até 20 de agosto e apresenta a trajetória de 34 anos de carreira de Fernando (1961) e Humberto Campana (1953), reconhecidos pelo design de mobiliário e criações de peças intrigantes – como as poltronas Vermelha e Favela – e também pelo Design de Interiores, Arquitetura, Paisagismo, Cenografia, Moda, entre outros.
O trabalho dos designers incorpora a ideia de transformação, reinvenção e integração do artesanato na produção em massa, tornando preciosos os materiais do dia a dia, pobres ou comuns, que carregam não só a criatividade em seu design, mas também características bem brasileiras: as cores, as misturas, o caos criativo e o triunfo de soluções simples. A curadoria é de Consuelo Cornelsen.
A entrada ao MON custa R$ 16,00 e R$ 8,00 (meia-entrada). Maiores de 60 e menores de 12 anos não pagam. Às quartas-feiras a entrada é sempre gratuita. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Museu até as 17h30.

Mais informações: 3350-4400 ou www.museuoscarniemeyer.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário