quarta-feira, 5 de julho de 2017

Museu Alfredo Andersen abre mostra de Felipe Tosin na sexta-feira

O Museu Alfredo Andersen (MAA) abre na sexta-feira (7) a mostra 'Paisagens, Possíveis Conexões', com pinturas do artista Felipe Tosin. As obras ficam expostas até 13 de agosto de 2017 e entrada é gratuita.
Nas pinturas abstratas e de cores vivas o artista traz suas experiências do convívio com o meio ambiente - interpreta as paisagens de forma muito íntima e cria novas possibilidades de observar a natureza. “Busco uma formalização pessoal da paisagem, em que o pensamento permeia entre o espaço, o tempo, planos, matéria, texturas, formas orgânicas e a exploração cromática. Na prática, procuro trabalhar com uma maior liberdade, da mesma maneira como observo no meio natural”, conta Tosin.
Para o curador da exposição, Benedito Costa, o artista é uma espécie de mediador, levando o público a conhecer o meio ambiente de forma singular. “Felipe Tosin é um artista grato à natureza e deseja tomar pela mão o sujeito e o levar a conhecê-la. Não teme a imaginação, mas não nos ilude, não nos força a um passeio falso, falsificado, desconstruído. Há uma lógica nessa sua construção superposta da natureza, no que ele chama paisagem”, comenta.

O ARTISTA - Felipe Tosin é formado em Comunicação Social e em Pintura na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap). O artista curitibano traz das experiências de convívio com a natureza a reflexão para o seu trabalho artístico, utilizando a pintura e o desenho como suporte. Participou de diversas exposições individuais e coletivas e em salões, nacionais e internacionais.

O Museu Alfredo Andersen está situado na Rua Mateus Leme, 336 e a exposição de Felipe Tosin pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h. Mais informações: 3222-8262 / 3323-5148 ou www.maa.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário