quinta-feira, 20 de julho de 2017

Natura Musical vai patrocinar projetos no Paraná

A Natura Musical, plataforma criada em 2003 para valorizar a música brasileira, está selecionando novos projetos para patrocínio em 2018, com nova visão, revisão de categorias e um processo de seleção mais simples, horizontal e colaborativo.
A marca está oferecendo 5,6 milhões para o lançamento de novos trabalhos (CDs, DVDs e outros formatos) e para o patrocínio de festivais, com apoio da Lei Rouanet e das leis estaduais de incentivo à cultura (ICMS) no Rio Grande do Sul, Pará, Bahia, Minas Gerais, São Paulo e, pela primeira vez, no Paraná.
No Paraná, os recursos em parceria com as leis estaduais de incentivo à cultura serão destinados a festivais que serão que serão indicados pela rede de curadores do programa.
Artistas, bandas e coletivos, em diferentes estágios de carreira, de apostas a nomes consagrados, podem concorrer na seleção nacional, com inscrições até 21 de julho. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no portal www.naturamusical.com.br.

Natura Musical 2017 - Acompanhando as transformações que vivemos nos últimos anos, o Natura Musical passou por uma ampla revisão após completar seu primeiro ciclo de 10 anos, com o objetivo de ampliar sua relação com o público, por meio de experiências e conteúdo engajador, além de direcionar sua atuação no setor de cultura e entretenimento para o território da inovação e economia criativa.
O novo edital busca projetos que valorizem a identidade e a diversidade, conectados ao debate de temas contemporâneos e que expressam a vitalidade da música brasileira, sempre em movimento, pulsante. “Música é movimento”, afirma Fernanda Paiva, gerente de marketing institucional da Natura.  E, ao longo desses 12 anos, os temas que abalam o mundo também mudaram. A transição do analógico para o digital trouxe à tona conflitos de diversas origens: étnicos, geracionais, sociais, de gênero, ideologias etc. “A evolução do Natura Musical responde ao desejo de dar voz à música que reverbera nesse contexto de grandes mudanças, debatendo temas como identidade e diversidade e promovendo empatia, conexões e encontros”, acrescenta Fernanda.
Após 12 anos de editais anuais, neste ano Natura Musical está simplificando o processo seletivo desde as inscrições até o anúncio dos contemplados. Das nove etapas anteriores, o novo edital passa a ser realizado em quatro etapas: inscrições, com validação automática via sistema, avaliação da rede de curadores, negociação e aprovação nas leis. A análise dos projetos passa das mãos de uma equipe de cinco especialistas para uma rede com cerca de 20 integrantes, de perfis variados, entre curadores, produtores, jornalistas e outros representantes do mercado musical. A rede será responsável pela recomendação dos projetos com base em quatro critérios: criação e produção artística, repercussão, articulação e viabilidade.

Sobre Natura Musical - Com doze anos, o Natura Musical tem hoje um papel singular na valorização da produção contemporânea e da identidade musical brasileira: já apoiou mais de 1350 produtos culturais (mais de 1200 shows, 132 CDs, 26 DVDs, 21 livros e 5 filmes), chegando diretamente a 1,3 milhão de pessoas e 1,3 milhão de seguidores no ambiente digital.
A marca lança em média 20 discos por ano, com destaques em listas de melhores do ano e premiações nacionais e internacionais, além de patrocinar shows, livros, filmes e acervos digitais.
No terreno das apostas, vem participando ativamente do lançamento e consolidação de alguns dos mais representativos compositores e intérpretes da nova geração, com a gravação de discos e patrocínio de artistas como O Terno, Emicida, Curumin, Lucas Santtana, Rael, Almério, Filipe Catto, Felipe Cordeiro, Aíla, Larissa Luz, Aláfia entre outros.
Ao mesmo tempo, Natura Musical financia projetos emblemáticos de ícones da música brasileira como, por exemplo, Elza Soares com A Mulher do Fim do Mundo, Gal Costa interpretando Lupicínio Rodrigues e Ney Matogrosso com o projeto de gravação e turnê Atento aos Sinais, entre outros.
Há dois meses, Natura Musical inaugurou em São Paulo uma casa de espetáculos voltada para música brasileira: a Casa Natura Musical, em Pinheiros. O espaço, com capacidade para 500 pessoas sentadas e mil em pé, oferece uma combinação de conforto e qualidade musical. A marca participa na curadoria dos shows, com o objetivo de construir uma grade de programação pulsante, com diversidade de perfis de atrações e de públicos, passando por novos artistas, nomes consagrados, música regional e festas itinerantes.
No ambiente digital, as redes do Natura Musical oferecem conteúdo exclusivo, abordando música e comportamento por meio de um multicanal de entretenimento criado pela VICE Brasil.

Sobre a Natura - Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil, registrou R$ 7,9 bilhões de receita líquida em 2015, possui mais de 7 mil colaboradores, 1,8 milhão de consultoras e operações na Argentina, no Chile, no México, no Peru, na Colômbia e na França. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, um hub logístico em Itupeva (SP) e centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP) e Nova York (EUA). Detém o controle da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras Natura, pela Rede Natura rede.natura.net, por meio do app Natura ou nas lojas nos shoppings Morumbi, Villa Lobos, Pátio Paulista, Eldorado e Anália Franco, em São Paulo. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas seguintes redes sociais: Linkedin, Facebook, Twitter eYoutube.
Esclarecimento de dúvidas, solicitações ou outras questões: (11) 5056-9832/ 33 ou e-mail edital@naturamusical.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário