quarta-feira, 12 de julho de 2017

Público do Museu Oscar Niemeyer aumentou 44% no mês de junho

No mês de junho, 29.269 pessoas visitaram o Museu Oscar Niemeyer (MON), superando em 44% o público do mesmo mês no ano passado (20.274). Apenas nos dias do feriado prolongado de Corpus Christi, de 15 a 18 de junho, o museu recebeu um público de oito mil visitantes.
Entre os destaques da programação em cartaz estão a mostra “Circonjecturas”, do artista local Rafael Silveira, que foi vista por quase 40 mil pessoas em pouco mais de um mês; e “Irmãos Campana”, que ocupa o icônico Olho do MON e, em dois meses, recebeu a visita de 54 mil pessoas.
Juliana Vosnika, diretora-presidente do MON, comenta que, ao idealizar e executar a exposição sobre os Irmãos Campana, o museu demonstra a capacidade de ousar e realizar. “São conteúdos originais e meritórios sobre design, arte e arquitetura, principais áreas de atuação do Museu”, explica. A mostra Irmãos Campana dá início às comemorações do aniversário de 15 anos do museu, celebrado em 22 de novembro.

OUTRAS EXPOSIÇÕES - Além destas, outras exposições que podem ser vistas atualmente são: “A Vastidão dos Mapas: Arte Contemporânea em Diálogo com Mapas da Coleção Santander Brasil”, “66º Salão Paranaense”, “Imagens Impressas: um Percurso Histórico pelas Gravuras da Coleção Itaú Cultural”, “Kirchgäsnner: um Modernista Solitário”, “Na Oração que Desaterra...a Terra”, “Obras Sob a Guarda do MON”, “Histórias do Acervo MON - Em Aberto”, “Museu em Construção”, Espaço Niemeyer e Pátio das Esculturas.

PRÊMIOS - Recentemente, o MON conquistou títulos e destaque em rankings nacionais e internacionais. Entre outros, foi eleito pelo TripAdvisor - maior site de viagens do mundo - o quarto melhor museu do país. No ranking de 25 museus da América do Sul, o MON ficou em 6° lugar.
Em 2016, o museu teve destaque na edição da Vogue norte-americana entre os lugares mais interessantes para visitar fora do eixo Rio-São Paulo. No mesmo ano, esteve na reportagem da BBC Culture com o título de “Dez Espetaculares Museus do Mundo”, sendo o único brasileiro na lista.
A exposição “Nos Pormenores um Universo - Centenário de Vilanova Artigas”, produzida pelo Museu Oscar Niemeyer, foi apontada como uma das 10 exposições de Arquitetura e Design mais visitadas do mundo em 2016, de acordo com o ranking da publicação inglesa The Art Newspaper. Durante o período expositivo foram recebidos quase 250 mil visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário