segunda-feira, 14 de agosto de 2017

José Henrique de Faria lança livro em Curitiba

Nesta quarta-feira, 16 de agosto, o ISAE – Escola de Negócios vai sediar o lançamento do livro “Poder, Controle e Gestão”, nova obra do professor e escritor curitibano José Henrique de Faria. O livro expõe, de forma sistematizada, como as relações de poder se materializam em mecanismos de controle sobre o processo de trabalho na gestão das organizações produtivas, desde os mais simples, diretos e físicos, aos mais sutis, dissimulados e sedutores.
Em seu conjunto, o livro trata da Teoria da Economia Política do Poder, segundo uma Epistemologia Crítica do Concreto, analisando criticamente a gestão destas organizações produtivas enquanto unidades constitutivas do modo dominante de produção. “Poder, Controle e Gestão” é um livro sobre os movimentos complexos e contraditórios da realidade organizacional e do trabalho. Ele propõe outra forma de análise, avaliação e conhecimento das organizações e de sua gestão se comparada às formas tradicionais. Trata-se de uma análise que toma por base três categorias: Relações de Poder; Processo de Trabalho; Controle na Gestão do Processo de Trabalho.

Sobre o autor - José Henrique de Faria é coordenador do Programa de Mestrado em Governança e Sustentabilidade do ISAE – Escola de Negócios. Possui Pós-Doutorado em Labor Relations (ILIR – University of Michigan, EUA). Doutor em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo – FEA/USP. Mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – PPGA/UFRGS. Graduado em Ciências Econômicas pela Faculdade de Administração e Economia – FAE-PR. Professor Titular do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Paraná – PPGADM/UFPR (Mestrado e Doutorado). Pesquisador PQ/CNPq. Líder do Grupo de Pesquisa Economia Política do Poder e Estudos Organizacionais – EPPEO, UFPR/CNPq (desde 2002).

O lançamento do livro será realizado a partir das 19h, na sede do ISAE – Escola de Negócios (Avenida Visconde de Guarapuava, 2943). Mais informações no site www.isaebrasil.com.br/eventos ou pelo telefone 3388-7817.

Nenhum comentário:

Postar um comentário