quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Janine Mathias vai do samba ao rap na Biblioteca Pública

A cantora Janine Mathias é a atração de uma edição especial do projeto “Música na Biblioteca” dedicada ao Mês da Consciência Negra. Acompanhada da violonista Érica Silva, ela apresenta um repertório baseado no EP “Eu Quero Mergulhar”, marcado por influências que vão do samba ao rap, passando pela soul music, o jazz, o pop e a MPB. O show acontece nesta sexta-feira (10), às 17h30, com entrada franca.
Brasiliense radicada em Curitiba desde 2009, Janine Mathias tem o samba em seu DNA artístico - principalmente por influência do pai, sambista ligado ao cenário boêmio da capital federal. O hip-hop, no entanto, foi o gênero que a colocou no mapa musical brasileiro a partir de colaborações com alguns dos rappers e produtores mais conhecidos da cidade. Hoje ela transita entre os mais variados gêneros, mas sem perder de vista sua ancestralidade.

MÚSICA NA BPP - Criado em 2012, o “Música na Biblioteca” tem o objetivo de colocar artistas locais de todos os estilos em contato direto com o público. Os shows são gratuitos e acontecem quinzenalmente no hall térreo da BPP, por onde passam todos os dias 2,5 mil pessoas.
Já participaram do projeto nomes como Chico Salem, Pecora Loca, Dinamite Combo, Aline Morena, Alma Síria, Fabyote y Coeyote, Mano a Mano Trio, Iria Braga, Charme Chulo, Bruno Hrabovsky, Claudio Menandro, Murillo Da Rós, Viola Quebrada, Denis Mariano Trio e Perla Flamenca, entre outros. Os músicos podem enviar propostas para a Divisão Cultural da Biblioteca, pelo e-mail http://imprensa@bpp.pr.gov.br. Mais informações: 3221-4911.


Nenhum comentário:

Postar um comentário