quinta-feira, 16 de novembro de 2017

“Liga da Justiça” toma conta dos cinemas curitibanos

Os heróis da DC Comics - Batman, Super-Homen, Mulher-Maravilha, Flash e Cyborg - formam a Liga da Justiça e garantem muita ação nos cinemas. Nas salas que sobram, se apertam os dramas “Histórias de Amor Que Não Pertencem a Este Mundo”, “On Yoga: Arquitetura da Paz”, “Uma Razão Para Viver” e “Victoria e Abdul: O Confidente da Rainha”. O documentário “Human Flow: Não Existe Lar Se Não Há Para Onde Ir” completa o naipe de estréias.
Continuam em cartaz boas opções como “Thor Ragnarok”, “Depois Daquela Montanha”, “Um Perfil Para Dois”, “Invisível”, “O Formidável” e “Borg vs McEnroe”.
Para as crianças, “As Aventuras do Capitão Cueca: O Filme”, “Big Pai, Big Filho”, “Historietas Assombradas” e “Missão Cegonha”.
E temos duas pré-estreias: a comédia “Pai em Dose Dupla 2” e o drama “Com Amor, Van Gogh”.

HISTÓRIAS DE AMOR QUE NÃO PERTENCEM A ESTE MUNDO – Drama italiano dirigido por Francesca Comencini (“Gomorra”) e estrelado por Lucia Mascino, Thomas Trabacchi e Carlotta Natoli. Depois de se separar de Flavio, Claudia se vê como uma alma perdida aos 50 anos de idade e acha que a solução para seus problemas é reconquistar o ex-marido. O que ela não imagina é que Flavio já tem outros objetivos bem diferentes: ele quer seguir em frente e mudar de vida. Com isso, reconquistá-lo será uma batalha.
Indicação etária: 14 anos

HUMAN FLOW: NÃO EXISTE LAR SE NÃO HÁ PARA ONDE IR – Documentário assinado pelo artista plástico chinês Ai Weiwei. Ao longo de um ano, Weiwei acompanhou crises de refugiados em 23 países, incluindo França, Grécia, Alemanha, Iraque, Afeganistão, México, Turquia, Bangladesh e Quênia. Ele retrata as causas que levam milhões de pessoas a abandonarem seus países de origem, como a guerra, a miséria e a perseguição política, refletindo sobre as dificuldades encontradas na busca por uma vida melhor.
Indicação etária: 16 anos

LIGA DA JUSTIÇA – Aventura dirigida pelo diretor Joss Whedon (“Vingadores: Era de Ultron”) que reúne super-heróis da DC Comics e estrelada por Ben Affleck, Gal Gadot, Henry Cavill, Jason Momoa, Amy Adams e Amber Heard, entre muitos outros. Uma nova ameaça ronda a Terra: o vilão Lobo da Estepe tenta reunir três “caixas” que haviam sido escondidas em diferentes pontos do planeta, capazes de dar-lhe um poder de destruição passível de transformar tudo num inferno. Sentindo-se culpado pela morte do Super-Homem (ver “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”), Batman decide convocar outros colegas para encarar a ameaça presente, como a Mulher-Maravilha e o Aquaman. É o momento, também, de recorrer aos talentos da nova geração, como Cyborg e The Flash, ambos ainda lidando com poderes que não sabem muito bem utilizar. Batman, no entanto, tem uma agenda secreta: conta poder utilizar o incrível poder regenerador de vida das três caixas para tentar ressuscitar o Superman.
Indicação etária: 12 anos

ON YOGA: ARQUITETURA DA PAZ – Documentário coproduzido entre Brasil, EUA, China e Índia. O diretor brasileiro Heitor Dhalia (“Amores Urbanos”) registra a busca de uma década do fotógrafo Michael O‘Neill por conhecer melhor os principais gurus e mestres de yoga em atividade, incluindo encontros com pensadores, médicos e iogues e passagens pelo Festival Internacional de Yoga, em Rishikesh, e o Mela Festival Kumbha, em Haridwar.
Indicação etária: 16 anos

UMA RAZÃO PARA VIVER – Drama baseado em fatos reais que marca a estreia do ator Andy Serkis (“O Planeta dos Macacos”) na direção. No ano de 1958, Robin Cavendish, carismático e aventureiro comerciante britânico, sê ve de repente paralisado por poliomielite contraída em viagem de trabalho ao Quênia. Grávida do primeiro filho, sua esposa Diana Cavendish escuta dos médicos que ele jamais sairá da cama e não deverá viver muito mais tempo. Deprimido por não mover nada abaixo da cabeça, Robin inicialmente deseja morrer, mas o inabalável amor de Diana o faz olhar de outra maneira para a situação e desafiar os limites impostos. Andrew Garfield, Claire Foy e Diana Rigg estão à frente do elenco.
Indicação etária: 12 anos

VICTORIA E ABDUL: O CONFIDENTE DA RAINHA – Drama dirigido pelo britânico Stephen Frears (“Florence: Quem é Esta Mulher?”), interpretado por Judi Dench, Ali Fazal, Olivia Williams e Michael Gambon. 1887, cidade de Agra, na Índia. Dois jovens locais são escolhidos para viajar até Londres de forma a presentear a rainha Victoria com uma valiosa moeda local. Ao chegar, tanto Abdul quanto Mohammed estranham bastante os costumes da realeza britânica, sempre a postos para mimar a rainha. Ao entregar a moeda, Abdul quebra o protocolo e encara a monarca. Tamanha ousadia chama a atenção da rainha Victoria, que através de várias conversas não só passa a conhecê-lo melhor como também o transforma em seu conselheiro. Esta decisão não agrada nem um pouco a corte inglesa, que não entende como um humilde indiano pode ser detentor de tal honraria.
Indicação etária: 14 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário