quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Nova diva do blues americano faz show no Crossroads

Considerada uma das divas do blues americano da atualidade, a texana Andrea Dawson desembarca pela primeira vez no Brasil neste mês para uma série de shows e faz uma escala em Curitiba.  A apresentação inédita na capital paranaense acontece nesta quinta (23) no palco do Crossroads (Av. Iguaçu, 2.310) a partir das 21h. O show contará com a participação do premiado guitarrista paulistano Igor Prado, que se tornou o primeiro sul-americano indicado ao Grammy do Blues Norte- Americano em 2016.
Natural de Pennsylvania, Andrea cresceu fazendo backing vocals nos cultos da igreja Batista local e logo, aos quatorze anos começou a chamar atenção devido a enorme versatilidade.
Nos anos noventa Andrea se mudou para Austin, capital musical no sul dos EUA, e começou a ganhar reconhecimento transitando em diferentes segmentos como blues, o gospel e o circuito de jazz.
Outro famoso projeto de Andrea em Austin é a "At Last Band", uma big band em tributo a cantora Etta James, sua principal referência.
A artista já tocou nos principais festivais de passou por diversos países da  Europa, Japão e Australia tendo tocando nos principais festivais do gênero.
Andrea vem ao Brasil pela primeira vez para mostrar porque é considerada uma das mais consistentes cantoras da cena Texana.
Os ingressos custam estão disponíveis para venda no local do show e online através do www.sympla.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário