quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Espetáculo gratuito para crianças de todas as idades neste domingo

No domingo, dia 28, acontecerá a sexta edição da série de apresentações gratuitas e outras experiências teatrais, dando continuidade ao Projeto Abração em ação, desenvolvido pela Associação Abração Círculo das Artes-AACA, em parceria com a Cia. do Abração.
Nesta edição, a Cia. do Abração apresenta o espetáculo “O Trenzinho do Caipira”. No palco, seis personagens, de diferentes regiões do Brasil, simultaneamente, recebem uma misteriosa carta de Villa Lobos, convidando-os para uma viagem de trem. Encontram-se, por obra do destino ou da carta que receberam, na estação de trem e constatam que acabam de perdê-lo. Este fato provoca uma instabilidade e um questionamento em cada um sobre o sentido de estarem ali. O sentido da viagem, o sentido do trem. O sentido da própria vida. Ao se conhecerem, percebem suas necessidades e desejos comuns e decidem, então, construir o seu próprio trem.
A diretora da Cia do Abração Letícia Guimarães comenta que ao final, com várias informações obtidas sobre a obra de Villa Lobos e muitos ensinamentos para suas próprias vidas, juntos, nossos brasileiros conseguem construir seu próprio trem.
“Nossos personagens decifram a missão contida na misteriosa carta enviada por Villa Lobos e que lhes dá motivação suficiente para iniciar sua grande viagem. O final desta viagem? Cada espectador poderá concluir qual o sentido este trem tomará...”, comenta a diretora.

Livre para todas as idades, “O Trenzinho do Caipira” será encenado na Sala Raul Cruz, sede da Cia. do Abração, situada na rua Paulo Ildefonso Assumpção, 725, Bacacheri. A entrada é franca (sujeito à lotação).Os ingressos serão distribuídos a partir das 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário