quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Casa Tangente traz exposição "Quântica", de Jo Sampaio

A Casa Tangente está recebendo a exposição “Quântica”, da artista Jo Sampaio. As obras partiram de pesquisas relacionadas a OP Art, pintura abstrata e detalhes geométricos para desenvolver esta série. Simultaneamente, um som de autoria de Eugênio Fim vai interagir com a exposição.
A mostra “Quântica” apresenta uma curiosa mistura de opostos em grandes dimensões, onde o movimento está presente e induz o observador a passear os olhos em várias direções da pintura, sentindo o equilíbrio do contraditório que existe entre o preto e branco e formas orgânicas coloridas.
Segundo a Física Quântica, tudo é partícula e onda ao mesmo tempo. Entrando nesse Universo de como as ondas de energia nos envolvem, seja no inconsciente da pintura, no pensamento ou na música; a artista apresenta sua arte simultaneamente a um som binaural, de autoria de Eugênio Fim, que interfere nessa mostra de maneira única.
Jo Sampaio é radicada em Curitiba há mais de 30 anos e faz pinturas desde os 9 anos de idade. Seu trabalho consiste em três fases: o figurativo, o abstrato e o semiabstrato.

A Casa Tangente está situada na rua Prefeito Angelo Lopes, 1653, Alto da XV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário