quinta-feira, 8 de março de 2018

Diretores curitibanos lançam documentários neste sábado


Neste sábado, dia 10 de março, jovens diretores curitibanos vão promover a estreia de cinco documentários no Cine Guarani. As obras contam a história de pessoas que fazem diferença para a nossa sociedade, contribuindo com valores positivos através de suas histórias de vida marcantes. Apresentado pelo curso de Cinema do Centro Europeu, o evento terá entrada gratuita.
O documentário é um dos gêneros cinematográficos que mais cresce no mercado audiovisual, com uma grande demanda de produções para cinema, televisão, streaming e internet. Durante o evento no Cine Guarani, o público terá a oportunidade de conferir cinco trabalhos inéditos: Tia Edi (direção de Bianca Dessotte), Megg (direção de Larissa Nepomuceno Moreira e Eduardo Sanches), Persona (direção de Eduardo Campana), Visões de um Futuro Passado (direção de Arthur Sguerre) e Axé no Prato (direção de Cristiano Vaz).

OS FILMES

TIA EDI - Edilaine Aparecida de Lima dedica sua vida ao projeto comunitário Amigos do Caximba, que ajuda crianças e mulheres em situação de risco no bairro periférico localizado na região sul de Curitiba.

MEGG - Megg Rayara derrubou barreiras para chegar onde chegou. Para ela, seu diploma é um marco importante de uma luta não só pessoal mas, sim, coletiva. Pela primeira vez no Brasil, uma travesti negra conquista o título de Doutora.

PERSONA - Emerson Persona é um artista singular cuja estética retrata temas pessoais, além de estudos sobre gênero, violência e racismo. Neste filme busca-se compreender o processo do artista, seus conflitos e temas, de modo a levar o espectador a refletir sobre o mundo em que vivemos.

VISÕES DE UM FUTURO PASSADO - Dois amantes de ficção científica fazem uma análise da sociedade atual, baseados em filmes do gênero sci-fi, usando suas experiências pessoais e profissionais.

AXÉ NO PRATO - O filme trata de um pai de santo que também é chefe de cozinha e mostra como dessa união de energias surge uma singularidade em Leonardo.

A sessão de lançamentos terá início a partir das 15h, no Cine Guarani - Portão Cultural (Avenida República Argentina, 3430), com entrada gratuita. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário