quinta-feira, 22 de março de 2018

Sessão Sabedoria de março exibe o filme “Imensidão Azul”


Nesta sexta-feira (23), o Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) promove mais uma edição da Sessão Sabedoria e, dessa vez, o filme em cartaz é “Imensidão Azul” (1988), do diretor francês Luc Besson. A exibição inicia às 15h no miniauditório do MIS-PR e a entrada é gratuita. A classificação indicativa é de 10 anos.
O longa-metragem conta a história dos mergulhadores Jacques Mayol (Jean-Marc Barr) e Enzo Molinari (Jean Reno) que se conhecem desde a infância e, ao mesmo tempo, são amigos e rivais. Já adultos, os dois competem entre si no campeonato mundial de mergulho. Jacques acaba vencendo o torneio e Enzo não aceita a derrota e acaba por forçar uma revanche entre os dois.

Sessão Sabedoria - A ideia do projeto, voltado para a terceira idade e aberto a toda a comunidade, é exibir e criar discussões a partir de filmes que abordam temas considerados relevantes para toda a sociedade. Ao final da sessão é realizado um debate incentivando o público presente a se manifestar em relação à obra ou ao tema apresentado, fazendo uso da sua experiência de vida pessoal. O bate-papo será mediado pelo historiador José Luiz de Carvalho.
O Museu da Imagem e do Som está situado na Rua Barão do Rio Branco, 395, Centro. Mais informações: 3232-9113 ou www.mis.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário