terça-feira, 10 de abril de 2018

Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta a série “Música de Câmara”


Depois do sucesso da primeira edição, a Orquestra Sinfônica do Paraná promove novamente a série “Música de Câmara” no pequeno auditório do Teatro Guaíra (Auditório Salvador Ferrante), em Curitiba. A programação da noite inclui os compositores Maurice Ravel (1875-1937) e Felix Mendelssohn (1809-1847). Indicada para maiores de 7 anos, a apresentação acontece nesta quarta-feira (11), às 20h30 e os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia).
A primeira interpretação será por Aline Pascutti (violino) e Raul Andueza (violoncelo) com a “Sonata para Violino e Violoncelo”, de Ravel. A peça foi composta entre 1920 e 1924 e considerada ousada por incluir apenas dois instrumentos em sua execução.
Os músicos Angelo Martins (violino 1), Ricardo Molter (violino 2), Aline Pascutti (violino 3), Martina Lohmann (violino 4), Daniel Mendes (viola 1), Marcelo Lemos (viola 2), Tacio Vieira (violoncelo) e Augusto Andrade (contrabaixo) apresentarão o “Octeto em mi bemol maior”, de Mendelssohn.
Composta quando Mendelssohn tinha apenas 16 anos, a obra tem características de concerto, com os instrumentos performando em conjunto ou como solistas, apesar de contar com apenas oito músicos.
“Música de Câmara” é um projeto da Orquestra Sinfônica do Paraná que tem como objetivo a formação de novas plateias e será apresentado durante o ano, sempre com um novo programa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário