quarta-feira, 18 de abril de 2018

Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta “Luzes da Cidade”, de Chaplin


A Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) apresenta neste fim de semana o clássico filme “Luzes da Cidade”, de Charlie Chaplin. O concerto acompanhado pela projeção do filme será no sábado (21), às 20h30 e domingo (22), às 10h30, no Grande Auditório do Teatro Guaíra. A regência será do maestro titular da OSP, Stefan Geiger. Os ingressos estão à venda por R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia).
O filme “Luzes da Cidade” (1931) foi escrito, dirigido e estrelado por Charlie Chaplin. A história começa quando o famoso personagem do vagabundo se apaixona por uma jovem florista cega, interpretada pela atriz Virginia Cherrill. O vagabundo, então, conhece e fica amigo de um milionário que lhe promete emprestar o dinheiro para ajudar a florista a voltar a enxergar, porém, o homem rico só se lembra dessa amizade quando está bêbado.
Nos bastidores de Hollywood, Charlie Chaplin era conhecido como um diretor e produtor perfeccionista. “Luzes da Cidade”, por exemplo, levou quase três anos para ser concluído, sendo que 190 dias foram dedicados apenas para as filmagens. Toda a trilha sonora do filme, que será apresentada ao vivo pela Orquestra Sinfônica do Paraná, também foi composta por Chaplin.


Nenhum comentário:

Postar um comentário