terça-feira, 22 de maio de 2018

Camerata participa de concerto beneficente ao lado do pianista Pablo Rossi


Em comemoração aos 60 anos da Associação Santa Rita de Cássia, a Camerata Antiqua de Curitiba se apresenta nesta terça-feira (22), às 20h, no Teatro Guaíra. O grupo é um dos convidados para o concerto com o pianista Pablo Rossi, e celebra o aniversário da Associação ao lado do Studio D, Ensamble Promenade, Olga Kiun, Giovana Coradin, Erickson de Oliveira, Estefan Iatcekiw e Grande Coral. A entrada é gratuita.
Com a regência de Mara Campos, a Camerata Antiqua tem uma apresentação de destaque na programação. Serão executadas composições de Heitor Villa-Lobos (1887-1959), como “Bachiana Brasileira”, “Trenzinho do Caipira” e “Melodia Sentimental” e obras de compositores clássicos como Johann Sebastian Bach (1685-1750) e Georg Friedrich Händel (1685-1759).
O pianista que irá acompanhar a Camerata nasceu em Florianópolis. Pablo foi o mais jovem a vencer o concurso Nelson Freire e o mais jovem solista a tocar a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp). Ele estudou no Conservatório Tchaikovski em Moscou durante seis anos, onde foi aluno de uma das professoras mais importantes da Rússia, Elisso Virsaladze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário