quarta-feira, 2 de maio de 2018

Depois do sucesso no Festival de Curitiba, “Para Não Morrer” faz temporada no Miniauditório


Depois de lotar as apresentações realizadas durante o Festival de Teatro de Curitiba 2018, o espetáculo “Para Não Morrer” fica em cartaz no Miniauditório de 3 a 20 de maio, de quinta a domingo, às 20h. Esta atuação de Nena Inoue recebeu o Troféu Gralha Azul 2017 de melhor atriz.
Inspirado na obra “Mulheres”, de Eduardo Galeano, o espetáculo aborda histórias de mulheres da resistência - célebres e anônimas - que transformaram o meio em que viviam. Após essa temporada em Curitiba, a obra segue para turnê em São Paulo e Rio de Janeiro.
Na apresentação, o público é convidado a refletir sobre temáticas femininas e feministas atreladas a questões políticas, especialmente da América Latina. O espetáculo conta com dramaturgia do curitibano Francisco Mallmann e com a parceria de criação de Babaya Morais.
Durante o ato, uma mulher se apropria da palavra e dá voz a muitas outras. Sentada em uma poltrona, a personagem rememora grandes feitos de perseverança contra a opressão. A figura da atriz, em cena, apresenta uma narradora fisicamente limitada, mas que insiste em falar e que intersecciona distintas vivências e aprendizados, evocando muitas presenças e alternando força e ternura.
A peça fala sobre luta, opressão, violência. Mas também trata de resistência, liberdade, afeto. É sobre as mulheres de hoje, do que está adormecido, de coisas que precisamos despertar”, descreve Nena. Segundo ela, num momento de retrocessos sociais, é importante ativar a consciência histórica. “Esse espetáculo é minha forma de militar, meu exercício de resistência”, finaliza.
Indicada para maiores de 14 anos, a peça "Para Não Morrer" tem ingressos que variam de R$ 20,00 (meia) a R$ 40,00 (inteira). Mais informações: 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário