sexta-feira, 4 de maio de 2018

Golden Boys celebra 60 anos nesta sexta no Guairão

Reconhecida como um dos maiores ícones do movimento Jovem Guarda no Brasil, a banda Golden Boys está com reencontro confirmado com o público paranaense. Com realização da Prime, o grupo carioca chega a Curitiba nesta sexta-feira com a turnê comemorativa aos 60 anos de carreira que será uma verdadeira viagem no tempo no palco do Teatro Guaíra, às 21h15.
Os meninos dourados, Ronaldo, Renato e Mario Correa, continuam fazendo shows animados por todo o Brasil com casas lotadas cantando grandes sucessos que emocionam não só fãs da época como também um público jovem herdeiro do gosto musical. Quem nunca ouviu “Alguém na Multidão”, “Pensando Nela”, “Erva Venenosa”, “Mágoa”, “Ai de Mim”, “O Cabeção”, “Fumacê”, entre outros sucessos. Em sua discografia, o grupo lançou mais de 40 discos dentre originais, coletâneas e participações em discos de renomados artistas. Eles chegam na cidade acompanhados dos violões dos sobrinhos e filhos Beto Filho e Bruno Galvão.

Golden Boys - Dona Nazareth e seu Moacyr não podiam imaginar que daquelas tardes de crianças brincando de cantar, nasceriam os Golden Boys, mais tarde o Trio Esperança e a Evinha. Pais de uma família de sete filhos e todos com o jeito para canto. Das reuniões familiares sempre se ouvia uma voz a cantarolar e era o que bastava para a festa estar formada.
Em 1958 os três irmãos Roberto, Renato e Ronaldo Corrêa com o amigo Valdir, que acabou virando “o primo”, formaram um quarteto vocal para se apresentarem em uma festa da escola. Eles precisavam arranjar dinheiro para comprar um violão e ajudar na distribuição das vozes do quarteto. Decidiram então se inscrever para um programa de calouros visando o prêmio em dinheiro. Resultado: os meninos não só ganharam o primeiro lugar acumulado como também ganharam convite para participar do núcleo profissional do programa, além de um teste na gravadora Copacabana Discos, que resultou em um contrato e posterior convite para participar de um filme estrelado por Dercy Gonçalves – “Cala a boca, Etelvina”. Outra parceria logo conquistada foi com a TV Tupi, onde fizeram participação musical na maior companhia de teatro de revista da América do Sul, do empresário e produtor Walter Pinto, com o espetáculo “Tem Bububú no Bobobó”. Foi assim que tudo começou. Veio a Jovem Guarda e aquela família sempre reunida fazia a imagem verdadeira do povo brasileiro: jeito humilde, quieto e muito talento.
Mais tarde, já adultos, os Golden Boys ousaram voos mais altos. Gravaram muitas trilhas de novelas, vinhetas e prefixos de programas para rádio e TV. Nos Festivais da canção, atuaram diversas vezes, aqui e no exterior, sempre com destaque. Quem não se lembra de Andança? Defendida por eles e uma cantora que dali se tornaria um dos maiores nomes da mpb – a querida Beth Carvalho. No final de 2001, Roberto, Renato e Ronaldo, estiveram na Europa a convite das irmãs, fazendo shows na França e na Suíça, o sucesso alcançado foi surpresa até mesmo para eles pelo fato de estarem cantando em português para um público local.
No final de 2002, participaram da gravação do especial acústico para a TV, CD e DVD do Jorge Benjor e em 2005, integram o elenco vitorioso do show, CD e DVD que comemora as 4 décadas da Jovem Guarda, “40 Anos de Rock Brasil – Jovem Guarda” formado por Erasmo Carlos, Wanderléa, Golden Boys e Fevers, elenco esse reunido e produzido por José Carlos Marinho.
Livre para todas as idades, a apresentação dos Golden Boys tem ingressos que variam de R$ 50,00 (meia) a R$ 226,00 (inteira), de acordo com o setor do teatro. Mais informações: 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário