sexta-feira, 1 de junho de 2018

Maestro Sérgio Albach lança disco “Clarone no Choro” neste domingo


O maestro e diretor musical, Sérgio Albach, lança projeto inédito na discografia brasileira, um CD com clássicos do choro executados no clarone. O primeiro show de lançamento do CD “Clarone no Choro” será no domingo (3), às 11h30, no Conservatório de MPB de Curitiba. A entrada é gratuita.
Apesar de pertencer à família dos clarinetes, o clarone não é muito conhecido e não é fácil de ser praticado, mas sua evolução técnica como instrumento permitiu esse grande salto”, explicou Albach.
O álbum, segundo feito pelo músico, traz 12 faixas com obras clássicas de compositores como Heitor Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Joaquim Callado, Jacob do Bandolim, Abel Ferreira. Além de dois compositores radicados em Curitiba: Waltel Branco e Cláudio Menandro.
O disco reúne ainda dois duetos: um com Nailor Proveta (clarinete) e outro com Nelson Ayres (piano). O ponto alto do repertório é a execução da música “Gargalhada”, de Pixinguinha, com dois clarinetes.
O CD “Clarone no Choro” conta com acompanhamento de Daniel Migliavacca, que compôs todos os arranjos, toca bandolim e também assina a direção musical do trabalho. A ficha técnica traz também Gustavo Moro (violão), Lucas Melo (violão 7 cordas) e Ricardo Salmazo (pandeiro e reco-reco).

Biografia - Clarinetista, arranjador, compositor, maestro e curador, Sérgio Albach é um instrumentista nascido em Curitiba com inúmeras participações em gravação de CDs, concertos, espetáculos musicais e teatrais. Desde 2002 é o Diretor Artístico da Orquestra à Base de Sopro de Curitiba.
Como pesquisador do choro, criou os projetos “Choro no Sebo”, “No TUC Tem Choro” e em 2001 a “Roda de Choro do Conservatório de MPB” que existe até hoje.
Como clarinetista, lançou seu primeiro CD solo em 2010, o “Clarineteando”, e já soma mais de 50 participações em CDs. Faz parte do “Mano a Mano Trio” ao lado de Glauco Sölter e Vina Lacerda, grupo que já excursionou pelo Brasil, América Latina e Europa.
Foi curador da Oficina de Música Popular Brasileira de Curitiba durante  o período 2002-2015. Dirigiu importantes produções musicais como “Uma Rosa Para Elizeth” e “Noël”, com lançamento de CD em 2009. Também compôs trilhas sonoras para peças teatrais e espetáculos de dança e vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário