quinta-feira, 7 de junho de 2018

Montagem da Súbita Companhia de Teatro mistura arte e física quântica


A peça “T3” compartilha com o público as reflexões de um artista inquieto que deseja explorar as possibilidades do tempo e do espaço das maneiras mais inusitadas. Um monólogo que lança mão de conceitos da física para revelar o universo de um indivíduo ansioso por experimentar os próprios limites do corpo e do existir. A plateia, além de ter contato com as expectativas do ator, também é convidada a vivenciar com ele uma reorganização do espaço cênico. A montagem da Súbita Companhia do Teatro - livre para todas as idades - pode ser conferida no Teatro Sesi Portão nos dias 8 e 9 de junho, às 20h, com entrada franca.
Em cena, o ator joga com as possibilidades do universo, insiste em ser teletransportado mesmo que isso lhe custe a desfragmentação, ri e se espanta com o caos, revela as suas neuroses ao mesmo tempo em que coloca em questão a insana trajetória da humanidade. “T3” surgiu de uma pesquisa dos artistas Maíra Lour (na direção) e Cleydson Nascimento (no elenco) e teve como disparador a obra “A Morada do Ser”, de Marina Colasanti. A peça estreou em 2015, na Mostra Drama – uma ação da Companhia de BifeSeco realizada no Teatro Novelas Curitibanas que teve como objetivo dar espaço e visibilidade para novas dramaturgias de grupos locais.
A Súbita Companhia de Teatro foi criada em 2007, em Curitiba, por um coletivo de jovens artistas com a intenção de fazer arte de um ponto de vista colaborativo, contemporâneo e autoral. Quem quiser conferir o trabalho do grupo, pode adquirir ingressos na bilheteria do Teatro Sesi Portão gratuitamente, nos dias do espetáculo, uma hora antes das sessões, que acontecem às 20h.
O Teatro Sesi Portão  está situado na Rua Padre Leonardo Nunes, 180. Mais informações: http://www.sesipr.com.br/cultura/

Nenhum comentário:

Postar um comentário