quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Comédia “Suburbano Coração” chega ao palco do Guairinha


A peça “Suburbano Coração” estreia no Guairinha nestefinal de semana. O diretor Naum Alves de Sousa se inspirou na canção homônima de Chico Buarque e escreveu esta deliciosa e avassaladora comédia. “Suburbano Coração” conta a história de Lovemar, balzaquiana mal-amada, que vive à espera de um casamento que lhe dê sentido e substância à vida modesta, que flui monotonamente num subúrbio de uma grande cidade, no início dos anos 60.
Apesar dos pesares e decepções, entre os quais duas tentativas frustradas (mas hilariantes) de encontrar seu príncipe encantado, Lovemar acaba sendo ajudada por um daqueles programas do tipo “a felicidade ao seu alcance”, que fizeram época nas rádios brasileiras há algumas décadas.
É um final feliz, portanto, mas o humor cortante de Naum Alves de Souza, sempre ligado ao ridículo de certas situações e ambientes, deixa no ar o risco de novo fracasso, pois, talvez, mais importante do que a realização de um sonho seja continuar a tê-lo. O universo estreito e banal em que vive Lovemar é povoado de pessoas tão patéticas quanto ela, dominadas pela busca tão aflita quanto singela de uma definição amorosa, que dê algum calor e brilho a existências opacas e amorfas.

Indicado para maiores de 14 anos, “Suburbano Coração” tem direção de Chico Nogueira e o elenco é composto por Maíra Weber, Luiz Carlos Pazello, Eliane Campelli e Marley Mello. As encenações acontecem no dia 4, às 21h, e dia 5, às 20h. Os ingressos custam R$ 50,00 e R$ 25,00 (meia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário