sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Memorial de Curitiba recebe a 22ª Convenção Star Trek


Neste sábado (18), das 10h às 20h, o Memorial de Curitiba recebe mais uma convenção anual dos fãs da saga de ficção científica Star Trek, também conhecida no Brasil como Jornada nas Estrelas. Em sua 22ª edição, a TrekCon é organizada pelo fã-clube Federação dos Planetas Unidos, e vai trazer novidades na programação, como por exemplo, a escola de robótica, que vai ensinar crianças e adultos a programar e a lutar com robôs Lego.
O tema destaque do encontro deste ano será a exploração do Universo Espelho, uma espécie de universo paralelo mostrado na série. O evento contará com estandes de grupos nerds, exposições de itens de coleção, exibição de filmes e episódios de seriados, palestras, jogos de xadrez, combate de robôs e concurso de cosplay.
A programação de exibição de episódios começa às 12h. Na parte da tarde, das 14h às 17h, terá campeonato de xadrez com premiação para o primeiro colocado. E das 14h às 18h, de hora em hora, os participantes poderão participar de oficina de robótica. Na ocasião, os participantes vão aprender a programar e a lutar com robôs Lego. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no dia. Durante todo o evento, os visitantes também poderão participar da Captain’s Chair Experience, ou seja, apreciar e fazer foto na cadeira do capitão da USS Enterprise.
O evento é promovido pelo fã-clube Federação dos Planetas Unidos em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba. O encontro é a maior e a mais tradicional convenção da série de ficção científica Star Trek realizada em Curitiba.

Confira a programação completa do evento:

12h – Exibição do episódio In Mirror, Darkly – Parte I – Série Enterprise
13h – Exibição do episódio In Mirror, Darkly – Parte II – Série Enterprise
15h – Palestra – O Universo Espelho Jornada nas Estrelas VS Discovery
16h – Exibição do episódio Mirror, Mirror – Star Trek A Série Clássica
17h – Palestra Especial – “A Ciência Moderna no Universo da Ficção Científica”, com o prof. de Física do Instituto Federal do Paraná (IFPR)
18h – Abertura dos Concursos / Apresentação "Reflexo Sombrio" da Magic: The Cosplay Company
18h05 – Concursos (Cosplay / Costume Style / Costume Kids) – Categoria: Desfile
19h – Apresentação Cantora Vanessa Rafaelly – Ópera Klingon
19h30 – Resultado dos Concursos (Cosplay / Costume Style / Costume Kids) e da TrekVenture (Gincana online)
20h – Encerramento

Programação da Escola de Robótica – para crianças e adultos

14h às 15h – Crianças de 06 à 07 anos
15h30 às 16h30 – Crianças de 08 à 09 anos
17h às 18h – Crianças de 10 à 14 anos
18h – Adultos

Maiores informações:


Nenhum comentário:

Postar um comentário