quarta-feira, 1 de agosto de 2018

MON estende horário na quarta gratuita com programação especial


O Museu Oscar Niemeyer (MON) estende o horário até 20 horas, com acesso até 19h30, nesta quarta gratuita, dia 1º de agosto. A ação acontece sempre nas primeiras quartas do mês.
Além do dia gratuito e estendido, haverá programação especial. Das 11h às 17h, acontece uma oficina para o público de todas as idades, “Escultura com Papel”, no espaço de Oficina, subsolo.
Haverá também visita mediada no Pátio das Esculturas, às 16 horas, com a equipe do Educativo do museu. Neste espaço há obras de Erbo Stenzel, Amélia Toledo, Ângelo Venosa, Bruno Giorgi, Emanoel Araújo, Marcos Coelho Benjamin, Sérvulo Esmeraldo, Tomie Ohtake, Oscar Niemeyer, entre outros.

Domingo - Todo primeiro domingo do mês acontece a oficina com o “Artista do Acervo”, aberta a todo o público, às 14h30 e 16h. O artista convidado dos meses de julho e agosto é André Nacli. Na edição deste domingo, dia 5, haverá um intérprete de Libras na sessão das 14h30. Para participar não é necessária inscrição prévia, apenas a aquisição do ingresso na Bilheteria do museu. Serão disponibilizadas 30 vagas para cada sessão.
A interpretação em Libras desta atividade faz parte do programa “MON Para Todos”, desenvolvido para ampliar o acesso às exposições e propostas culturais do museu. Inaugurado em 2017, o programa esteve dedicado, numa primeira fase, ao atendimento de pessoas com cegueira e baixa-visão. A partir do segundo semestre de 2018, o programa passa a incluir ações voltadas a pessoas surdas.
Além da presença de um intérprete na primeira sessão do programa “Artista do Acervo” às 14h30, o vídeo com a entrevista do artista, apresentado na oficina do Educativo, também possui inserção em Libras.
Entre 11h e 14h, haverá a oficina “Gravura em Papel”, com a equipe do Educativo. Para participar das oficinas não é necessário ter conhecimento prévio em arte.
No domingo o ingresso custa R$ 20,00 e R$10,00 (meia). Maiores de 60 anos e menores de 12 têm entrada franca todos os dias de funcionamento (terça a domingo). A visitação ao museu pode ser feita das 10h às 18h, com acesso até 17h30. Mais informações: 3350-4400 ou www.museuoscarniemeyer.org.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário