quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta ópera alemã “João e Maria” no Guairão


A Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta, nos dias 31, 1º e 2/9, a ópera “João e Maria” (Hansel und Gretel). Inspirada no conto clássico dos Irmãos Grimm, a obra foi composta pelo alemão Engelbert Humperdinck e teve sua primeira apresentação na cidade de Weimar, Alemanha, em 1893. A versão de “João e Maria” apresentada em Curitiba será no idioma original, o alemão, com legendas em português. As apresentações acontecem na sexta-feira e sábado, às 20h30, e no domingo, às 18h30.
Segundo o diretor cênico Walter Neiva, o público que for assistir à ópera pode esperar uma verdadeira imersão no universo dos contos de fadas. Durante suas aventuras por uma floresta encantada, os irmãos João e Maria irão encontrar criaturas mágicas, representadas pelos bailarinos da Escola de Dança do Teatro Guaíra, coreografados por Patrícia Otto.
A floresta, porém, também esconde grandes perigos. Os irmãos terão que ser muito espertos para escapar das garras da bruxa, interpretada pela brasileira, radicada na Alemanha, Edinéia de Oliveira. A mezzo-soprano já cantou esta ópera quatro vezes, duas delas sob a regência do maestro Ira Levin.
Para dar vida aos irmãos protagonistas da história, foram convidadas duas cantoras alemãs, a mezzo-soprano Geneviève Tschumi, Hansel (João) e Christina Heuel, Gretel (Maria). As duas cantoras já executaram os papeis em outras produções na Europa e virão a Curitiba a convite do maestro Stefan Geiger, diretor musical da montagem.
Elas são cantoras muito talentosas. Já tive a oportunidade de ouvi-las cantar e sei que conseguirão retratar as crianças de forma convincente”, afirma o maestro.
Os personagens do Pai e da Mãe serão interpretados pelo o casal de cantores curitibanos Norbert Steidl (baixo-baritono) e Luciana Melamed (soprano). Também de Curitiba é a soprano Karolyne Liesenberg, que interpreta o Homenzinho da Areia e a Fada do Orvalho. A ópera ainda contará com a presença das crianças do Coral Curumim, regido por Joyce Todeschini. A cenografia está cargo de Ricardo Garanhani, os figurinos são de Aldice Lopes e a iluminação de Diego Bertazzo.

Indicada para maiores de 7 anos, a ópera “João e Maria” tem ingressos que custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia). Mais informações: 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário