quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Portão Cultural tem show com clássicos de música caipira nesta sexta


O público vai poder conferir clássicos da música caipira ao som da viola de 10 cordas nesta sexta-feira (31), às 20h, no Auditório Antônio Carlos Kraide, no Portão Cultural. A atração fica por conta do Grupo Nivaldo Sergio e Violeiros, que vai trazer também ao público ritmos de guarânia, cururu e toada. O evento é gratuito e tem classificação livre.

Sobre o Grupo - Formado há dois anos, o Grupo “Nivaldo Sergio & Violeiros” se dedica à divulgação cultural e musical da arte da viola caipira de 10 cordas. O fundador do grupo, Nivaldo Sérgio, é professor de Viola Caipira desde 2014 na Associação da Copel. Estudou o instrumento no Conservatório de Música Popular Brasileira e atualmente cursa Licenciatura em Música. Foi membro fundador do grupo “Amigos da Viola” ganhador por duas vezes no concurso de Talentos de Santa Felicidade e região.
Nivaldo Sergio e Violeiros apresentou-se diversas vezes no Programa Comunidade Escola da Secretaria Municipal de Educação. Recentemente fez apresentações no projeto Arte na Feira da Fundação Cultural de Curitiba e no Mutirão da Cidadania Santa Felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário