segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Estatuetas do Globo de Ouro e relógio de Robin Williams serão colocados em leilão


LOS ANGELES  - Quatro estatuetas da premiação do Globo de Ouro conquistadas por Robin Williams serão colocadas em leilão no mês que vem, junto à coleção de relógios, brinquedos, arte e itens cinematográficos do falecido ator.
Uma adaga que o comediante usou no set de “Hook - A Volta do Capitão Gancho”, de 1991, e a camiseta a pilhas que o ator vestiu para uma performance de “Blame Canada” na premiação do Oscar de 2000 também estão incluídas na venda da Sotheby’s em 4 de outubro em Nova York.
Estamos incrivelmente animados com o relógio que Robin Williams usou durante ‘Sociedade dos Poetas Mortos’”, disse Nina Del Rio, vice-presidente da Sotheby’s, à Reuters TV em uma exposição pública antes da venda.
O relógio Hamilton banhado a ouro, com gravações na parte de trás após filmagens em 1988, tem estimativa de arrecadação de até 2 mil dólares.
Os itens, incluindo obras dos artistas modernos Banksy e Shephard Fairey, foram colecionados por Williams e sua segunda esposa, Marsha Garces Williams, durante 20 anos. Williams se suicidou em 2014, aos 63 anos.
O leilão inclui as estatuetas do Globo de Ouro que o ator recebeu por “Bom Dia, Vietnã” (com estimativa de 15 mil a 20 mil dólares), “Uma Babá Quase Perfeita”, “Mork & Mindy” e “O Pescador de Ilusões”.
A Sotheby’s espera que a coleção de 300 itens arrecade até 3 milhões de dólares. Uma parte da quantia irá para organizações que o casal apoiava, incluindo Human Rights Watch e o projeto Wounded Warrior.
Nós esperamos e torcemos que muitos fãs de Robin Williams participem desta venda. Há realmente preço para todos”, disse Del Rio. (Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário