terça-feira, 13 de novembro de 2018

Alberto Martins ministra oficina de poesia na Biblioteca


A Biblioteca Pública do Paraná promove em novembro uma oficina de poesia com o poeta, escritor, artista plástico e editor Alberto Martins. Os encontros, gratuitos, acontecem nos dias 21, 22 e 23 de novembro, das 14h às 17h, na Sala de Reuniões, no terceiro andar da BPP. Para concorrer a uma das 15 vagas disponíveis para a oficina é preciso enviar - por meio do formulário disponível no site www.bpp.pr.gov.br, até o dia 14 de novembro - um poema da língua portuguesa que o interessado goste, além de um a três poemas de autoria própria.
A oficina busca construir um conhecimento comum em torno do poema como modo de expressão literária e também da poesia como qualidade artística com validade coletiva e individual. As aulas têm como base a leitura de poemas da língua portuguesa e comentários e discussões sobre elementos que compõem a linguagem poética (tom, ritmo, verso, pausa e imagem).
Formado em Letras e Artes Visuais pela Universidade de São Paulo (USP), Alberto Martins publicou, entre outros, os livros “Poemas” (1990), “Cais” (2002), ambos ilustrados com gravuras de sua autoria, “Goeldi: História de Horizonte” (1995), que recebeu o Prêmio Jabuti na categoria infantojuvenil, “A Floresta e o Estrangeiro” (2000), “A História dos Ossos” (2005), “Em Trânsito” (2010) e “Lívia e o Cemitério Africano” (2013). Há alguns anos, atua como editor na Editora 34. Nasceu na cidade de Santos (SP) em 1958 e vive em São Paulo.
Mais informações: 3221-4917.

Nenhum comentário:

Postar um comentário