quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Caixa Cultural traz a Curitiba “Andança - Beth Carvalho, o Musical”


A Caixa Cultural Curitiba apresenta “Andança - Beth Carvalho, o Musical”, concebido em homenagem aos 50 anos de carreira da dama do samba Beth Carvalho, de 8 a 11 de novembro. O texto é de Rômulo Rodrigues e a direção de Ernesto Piccolo. A direção musical e os arranjos das músicas executadas são do gaitista, violonista, cantor, compositor, arranjador e produtor musical Rildo Hora, os arranjos e preparação vocais são de Pedro Lima e a direção de movimento e coreografias de Sueli Guerra. Sucessos da cantora como “Vou Festejar”, “As Rosas Não Falam” e “Folhas Secas”, entre vários outros, são executados ao vivo por atores, cantores e banda.
Stephanie Serrat foi a atriz escolhida para viver no teatro um dos maiores nomes do mundo do samba, Beth Carvalho, que também é conhecida como a “madrinha do samba” por ter revelado artistas de sucesso como grupo Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Sombra, Sombrinha, Arlindo Cruz, Luis Carlos da Vila, Jorge Aragão e muitos outros. O musical teve as bênçãos da madrinha, que acompanhou todo o processo desde o início: “São duas as realizações maiores que um artista pode ter: uma eu já consegui, que foi ser enredo de escola de samba, e ser campeã. E a outra é ser biografada num musical. Acho que é a maior realização que a gente pode ter”, afirma Beth Carvalho.
O autor Rômulo Rodrigues comenta: "Poder transformar em teatro momentos marcantes da vida e carreira de uma cantora como Beth Carvalho foi um privilégio. Ter a biografada acompanhando de perto o processo de criação do texto e da montagem é fantástico, e ainda ter o maestro Rildo Hora na direção musical e o meu mestre de longas datas Ernesto Piccolo na direção do espetáculo, é privilegio demais para um autor só, está sendo um processo artístico único para todos os envolvidos. Estamos todos apaixonados por Beth Carvalho”.
O elenco de “Andança - Beth Carvalho, o Musical” é composto pelos atores Stephanie Serrat, Renata Tavares, Bruno Ganem, Atila Soares, Paulo Ney, Wal Azzolini, Douglas Vergueiro, Paula Pardon e André Magevski e pelos músicos Marcio Eduardo Melo, Helbe Machado, Rafael Prates, Caio Martins e Mario Zazv.

Livres para todas as idades, as apresentações de “Andança - Beth Carvalho, o Musical” acontecem quinta, sexta e sábado, às 20h e domingo, às 19h. Os ingressos custam R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia, conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Mais informações: 2118-5111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário