terça-feira, 13 de novembro de 2018

Curitibanos terão novos livros à disposição nos Faróis do Saber e bibliotecas


Livros novos para bibliotecas, Faróis do Saber e Casas de Leitura. É o que Curitiba vai ganhar graças a uma parceria entre a Prefeitura e as Livrarias Curitiba, por meio de um projeto de revitalização e fornecimento de livros apresentado ao prefeito Rafael Greca pelos diretores da livraria, Augusto José Pedri e Elga Pedri.
Com 55 anos, as Livrarias Curitiba, da família Pedri, são uma tradição cultural da nossa capital e do Brasil", disse o prefeito, ao lado da primeira-dama, Margarita Sansone. "Eles nos visitam para oferecer à Prefeitura uma parceria de doação de livros para nossos Faróis do Saber, escolas, bibliotecas e Casas de Leitura. Além disso, por sugestão de Margarita, também será beneficiada a Rede Sol, um movimento que leva esperança e alegria a pessoas confinadas nos presídios, hospitais e asilos”.
A ideia, segundo o prefeito, é erguer ainda mais o nome da cidade distribuindo livros, títulos de grande qualidade e novos nas prateleiras dos equipamentos municipais. "Ao mesmo tempo em que chegam (nos Faróis do Saber) os espaços maker e as impressoras 3D teremos os livros clássicos e eternos”, disse Greca.
A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, destacou que, em setembro, a secretaria comprou 5,5 mil livros de literatura para as escolas e Faróis do Saber da cidade. "Desde 2012 não era realizada aquisição de títulos de literatura”, lembrou Maria Sílvia.
O Grupo Livrarias Curitiba desenvolve um projeto de parceria público-privada, tendo como foco a revitalização e fornecimento de livros. Segundo Augusto Pedri, o objetivo da parceria com a Prefeitura é beneficiar a comunidade. "É uma maneira de dar um retorno positivo à cidade", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário