quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Maria Fumaça iluminada chega com novidades neste Natal


A Maria Fumaça Mogul 11, da operadora ferroviária Rumo, volta a circular nesta sexta-feira (30), para comemorar o Natal em Curitiba. A grande novidade é que além da iluminação, neste ano vai haver espetáculo teatral, que promete emocionar os espectadores. “Depois do sucesso do ano passado, quando ela apenas circulou iluminada, tivemos a ideia de agregar mais à ação e assim desenvolvemos o teatro. Dessa forma, podemos estender a beleza natalina a áreas fora dos centros das cidades”, explica o produtor, Conrado da Luz.
Viabilizado pela Lei Rouanet, o projeto traz a peça “Rumo ao Natal”, que resgata a história da Mogul 11 a partir do encontro de um avô com a neta. Através de encantos natalinos, os dois conseguem dar uma carona para o Papai Noel.
Realizado pela Cia. Artística Vaporzeiro, o espetáculo fala sobre amor ao próximo. “No enredo, a neta abre mão do presente para que o avô possa realizar o sonho de reencontrar a Maria Fumaça. Nossa mensagem é o abraço e a solidariedade. Este sim é o espírito do Natal: olhar com amor para o outro” explica o diretor, roteirista e ator do espetáculo, Richard Rebelo.
Além do teatro, a locomotiva Mogul 11 irá circular iluminada. Realizado pelo Ministério da Cultura e pela produtora Remix Promo, o evento é viabilizado pela Rumo com apoio da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) e integra a programação da segunda edição do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais, a temporada natalina da capital paranaense.
Serão mais de 70 atrações por toda a cidade, entre autos, corais, exposições de presépios, paradas, concertos e feiras temáticas, promovidos pela Prefeitura, patrocinadores (Rede de Supermercados Condor, Caixa e Electrolux) e empresas privadas.

MAIS DE 130 ANOS DE HISTÓRIA - Estrela do espetáculo, a Maria Fumaça Mogul 11 foi fabricada nos Estados Unidos em 1884. Uma das primeiras a circular na ferrovia Paranaguá-Curitiba, foi utilizada na construção da ferrovia Norte do Paraná. O maquinário passou por um processo de restauração completo durante dez anos, a partir de uma parceria entre ABPF e Rumo.
Além de Curitiba, cidades da Região Metropolitana e Litoral também vão poder conferir a atração inédita e gratuita. Os espetáculos teatrais estão previstos para acontecer sempre às 20h30*.

Confira o roteiro:

CAJURU

Data: 30 de novembro

Endereço: Rua Emílio Bertolini, 100

PINHAIS

Data: 1º de dezembro

Endereço: Avenida Iraí, número 155 – Bairro Weissópolis

PIRAQUARA

Data: 2 de dezembro

Endereço: Rua Manoel Alves Cordeiro esquina com Av. Getúlio Vargas

LAPA

Data: 6 de dezembro

Endereço: Rua da Saudade, Estação Ferroviária, sem número

IGUAÇU (BOQUEIRÃO)

Data: 8 de dezembro

Endereço: Rua Nair Ferraz, Sem número

CACHOEIRA (ALM. TAMANDARÉ)

Data: 13 de dezembro

Endereço: Av. Francisco Kruger, entre os números 5474 e 5700

ESTRIBO AHÚ

Data: 14 de dezembro

Endereço: Rua Flávio Dallegrave, nº 6039

ALTO DA XV

Data: 15 de dezembro

Endereço: Rua Flávio Dallegrave esquina com Rua Dias da Rocha Filho

RODOFERROVIÁRIA

Data: 16 de dezembro

Endereço: Av. Dr. Dário Lopes dos Santos, entre os números 671 e 419

PARANAGUÁ

Data: 19 de dezembro

Endereço: Rua Tufi Maron na passagem de nível próximo ao cruzamento com Av. Roque Vernalha

ALEXANDRA

Data: 20 de dezembro

Endereço: R. do Portinho, s/n ao lado da estação de trem

MORRETES

Data: 21 de dezembro

Endereço: Rua Antônio Vieira dos Santos esquina com Rua Padre Saviniano.

Toda a programação do Natal de Curitiba: Luz dos Pinhas pode ser conferida no site http://natal.curitiba.pr.gov.br/

*O cronograma e viabilidade das apresentações dependerão das condições do tempo em cada cidade e também do tráfego da ferrovia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário