sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Natal de Curitiba: Palácio Avenida e Maria Fumaça têm últimas apresentações de Natal neste fim de semana


O fim de semana está repleto de atrações para moradores e turistas que pretendem acompanhar a agenda gratuita do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais. Não deixe de se programar para as últimas apresentações, no sábado (15) e domingo (16), do Natal do Bradesco no Palácio Avenida e para ver os passeios da Maria Fumaça, que este ano faz paradas para a realização de pequenos espetáculos.
A programação terá ainda a roda gigante da Vila de Natal Electrolux, na Praça Santos Andrade; a Feira de Natal Vegan no Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem; e a Camerata Antiqua na Capela Santa Maria. Concertos e musicais por bairros da capital também fazem parte da agenda do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais.
No sábado (15), a partir das 10h, volta a abrir gratuitamente a roda gigante da Vila de Natal Electrolux, na Praça Santos Andrade. Mas a enorme estrutura de 21 metros é apenas uma das atrações do espaço no Centro. Também é possível conferir a Casa do Papai Noel e as 14 bancas da Feira Especial de Natal.  A Vila de Natal fica aberta até o dia 23 de dezembro. A roda gigante e a Casa do Papai Noel funcionam apenas sábados e domingos.
No Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem, ocorre a quarta edição do Natal Vegan, das 9h às 18h. A feira irá reunir fornecedores de produtos veganos, livres de qualquer forma de exploração e de crueldade contra animais. Os produtos podem ser ótimas opções de alimentos para a ceia e para presentear. O evento também terá atrações musicais e volta a ocorrer no domingo (16), no mesmo horário.
Com ingressos já esgotados, a partir das 18h30, a Capela Santa Maria sedia o último concerto do Oratório de Bach da Camerata Antiqua de Curitiba. A apresentação, no belo espaço cultural do Centro, terá a regência do maestro belga Bart Naessens.
Depois de se apresentar em todas as Ruas da Cidadania da Prefeitura, o Auto de Natal Brasileiro chega a outros locais da capital. Às 19h, o espetáculo da Fundação Cultural mostra seu Natal com toques de brasilidade na Paróquia São Benedito, no Capão da Imbuia.
Às 19h30 de sábado (15), estão programadas quatro estreias. Na 1ª Igreja Presbiteriana Independente, no Água Verde, 50 vozes fazem a apresentação única do musical Haja Luz, com cantigas natalinas e participação de uma banda ao vivo. Na Igreja Evangélica Templo das Águias, no Atuba, será encenado o espetáculo A Cidade do Natal, sobre duas famílias unidas por uma praça e o Natal. 
Também às 19h30, a Central Integrada de Apoio Familiar (Ciaf) e a 47ª Igreja Evangélica Quadrangular de Curitiba promovem, no Guabirotuba, a cantata natalina Vai Lá e Faz, que promete uma reflexão animada e emocionante sobre o dinamismo e o seu propósito como protagonista da sua vida. Já a Comunidade Cristã de Curitiba promove, no mesmo horário, no Bairro Alto, o musical Celebrando Jesus - A Porta, que também ocorre no domingo (16/12), às 10h e 19h.
Outros eventos da celebração natalina programados para sábado (15) são o passeio de carro do Papai Noel pela Rua XV de Novembro, no Centro, às 12h; a audição didática dos alunos de violino e teclado da Fundação Cultural e da Escola Arte e Cultura Curitiba no Hospital Zilda Arns, às 15h; o concerto do projeto Nosso Canto na Rua da Cidadania do Cajuru, às 15h20; a Banda da Polícia Militar na Associação de Moradores dos Amigos da Vila Machado, no Pinheirinho, às 16h; a apresentação do Natal do Bradesco no Palácio Avenida, a partir das 20h20; e o passeio do trem Maria Fumaça, com parada para apresentação do espetáculo Rumo ao Natal, no Alto da XV.

DOMINGODuas atrações do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais se despedem da programação no domingo (16). Considerado um dos maiores espetáculos natalinos do Sul do Brasil, o Natal do Bradesco no Palácio Avenida terá, às 20h20, sua última encenação deste ano no calçadão da Rua XV de Novembro, no Centro.  Com o tema Tempo de Sonhar, o show reúne um coro de 120 crianças de escolas municipais de Curitiba e de instituições de acolhimento que interpretam canções que narram a história da personagem Luna, uma menina que quer trazer mais cor e magia para a cidade e ajudar a resgatar os sonhos esquecidos.
Toda iluminada e ornamentada com adereços natalinos, a nostálgica Maria Fumaça da concessionária de trens Rumo também encerra seus passeios pela cidade e as paradas para a encenação do espetáculo “Rumo ao Natal”, que conta a história da ferrovia a partir do espírito natalino. No domingo (16/12), a última apresentação ocorre na Rua Doutor Dário Lopes dos Santos, entre os números 671 e 419, no Jardim Botânico.
A programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais terá ainda no domingo (16) o segundo dia da Feira de Natal Vegan no Memorial de Curitiba, a partir das 9h; a roda gigante e a Casa do Papai Noel na Vila de Natal Electrolux, a partir das 10h; o Auto de Natal Brasileiro na Capela Santa Maria, às 18h; e o quinteto de metais CWBrass no Parque Lago Azul, às 20h.

Confira a seguir as principais atrações do fim de semana do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais

SÁBADO

9h – Feira de Natal Vegan no Memorial de Curitiba (Rua Dr. Claudino dos Santos, 79, São Francisco)

10h – Roda gigante e Vila de Natal Electrolux na Praça Santos Andrade (Praça Santos Andrade, S/N)

10h – Natal no Mercado Municipal (Avenida Sete de Setembro, 1.865, Centro)

12h – Desfile de carro do Papai Noel pela Rua XV de Novembro (da Rua Presidente Faria até a Praça Osório, no Centro)

15h – Audição didática dos alunos de violino e teclado no Hospital Zilda Arns (Rua Lothário Boutin, 90, Pinheirinho)

15h20 – Apresentação do projeto Nossa Canto na Rua da Cidadania do Cajuru (Av. Prefeito Maurício Fruet, 2150, Cajuru)

16h – Cantada da Banda da Polícia Militar na Associação de Moradores dos Amigos da Vila Machado (Rua Leon Nicolas, 1315, Pinheirinho)

18h30 – Oratório de Bach da Camerata Antiqua de Curitiba na Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273, Centro)

19h – Auto de Natal Brasileiro na Paróquia São Benedito (Rua Frederico Stadler Junior, 441, Capão da Imbuia)

19h30 – Musical Vai Lá e Faz na sede da Central Integrada de Apoio Familiar (Rua Capitão João Ribas de Oliveira, 181, Guabirotuba)

19h30 – Espetáculo Cidade do Natal da Igreja Evangélica Templo das Águias (Rua Jovino C. dos Santos, 368, Atuba)

19h30 – Musical Celebrando Jesus – A Porta da Comunidade Cristã de Curitiba (Rua Bento Ribeiro, 498, Bairro Alto)

19h30 – Cantata Natalina Haja Luz da 1ª Igreja Presbiteriana Independente (Rua Maranhão, 1115, Água Verde)

20h20 – Natal do Bradesco no Palácio Avenida (Avenida Luiz Xavier, 11, Centro)

20h30 – Maria Fumaça e espetáculo “Rumo ao Natal” (a apresentação ocorre na Rua Flávio Dallegrave esquina com Rua Dias da Rocha Filho, Alto da XV)

DOMINGO

9h – Feira de Natal Vegan no Memorial de Curitiba (Rua Dr. Claudino dos Santos, 79, São Francisco)

10h – Roda gigante e Vila de Natal Electrolux na Praça Santos Andrade (Praça Santos Andrade, S/N)

10h – Musical Celebrando Jesus – A Porta da Comunidade Cristã de Curitiba (Rua Bento Ribeiro, 498, Bairro Alto)

18h – Auto de Natal Brasileiro na Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273, Centro)

19h – Musical Celebrando Jesus – A Porta da Comunidade Cristã de Curitiba (Rua Bento Ribeiro, 498, Bairro Alto)

20h - Quinteto de metais CWBrass no Parque Lago Azul (Rua Colomba Merlin, s/n, Umbará)

20h20 – Natal do Bradesco no Palácio Avenida (Avenida Luiz Xavier, 11, Centro)

20h30 – Maria Fumaça e espetáculo “Rumo ao Natal” (a apresentação ocorre na Rua Doutor Dário Lopes dos Santos, entre os números 671 e 419, no Jardim Botânico)

Toda a programação do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais pode ser vista no site http://natal.curitiba.pr.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário