quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Teatro Sesi São José encerra 2018 com programação audiovisual


Para encerrar em grande estilo o ano de 2018, o Teatro Sesi São José dos Pinhais preparou uma programação especial entre os dias 5 e 15 de dezembro. As ações são todas focadas na arte audiovisual – com destaque para produções voltadas ao cinema, à televisão e à fotografia – linguagens propagadas e valorizadas pelo espaço durante todo o ano por meio do desenvolvimento de projetos variados.
A programação começa no dia 5 de dezembro com uma Masterclass ministrada por um dos grandes nomes nacionais da fotografia para o cinema, a premiada diretora Heloisa Passos (foto). A artista dará uma aula gratuita de quatro horas no auditório do Teatro Sesi a partir das 18h. Heloisa já passou por São Paulo e Montevideo ministrando essa aula.
A diretora fará um passeio afetivo pela sua trajetória, começando com os álbuns de fotografias da sua infância, o laboratório fotográfico preto e branco no banheiro da casa de seus pais, o novo ofício na cidade de São Paulo: foquista (primeira assistência de câmera de filmes como “Tieta” e “Todos os Corações do Mundo”) e o início da direção de fotografia em curtas para José Araripe, Fernando Severo, Marina Willer, Fernando Kinas, entre outros. Também falará de longas-metragens como “Manda Bala”, “Viajo Porque Preciso, Volto Porque te Amo”, “Mulher do Pai”, da série para televisão “Me Chama de Bruna” e do filme dirigido, produzido e fotografado por ela, “Construindo Pontes”.
No dia 14 é a vez de Julia Priolli ministrar a Masterclass “Roteiro para Séries”. Trata-se de uma oportunidade única de participar de um encontro de quatro horas com uma executiva e roteirista do canal Fox. Julia tem especialização na Columbia University. Ela assina a supervisão de roteiro da série “#MeChamadeBruna”, indicada ao prêmio APCA, e participa do desenvolvimento da segunda temporada da série “Um Contra Todos”.
Para encerrar a programação, no dia 15 de dezembro acontece a Mostra de Cinema. Nela, serão exibidos dois curtas de dois minutos, 15 autorretratos de um minuto, três curtas de cinco minutos e dois curtas de 15 minutos. Todos os trabalhos foram desenvolvidos dentro da Oficina de Realização Cinematográfica do Teatro Sesi São José dos Pinhais durante o ano de 2018.

PROGRAMAÇÃO:

Masterclass de Fotografia para Cinema
Ministrante: Heloisa Passos
Data: 5 de dezembro
Horário: 18h (duração: 240min)
Classificação: livre


Masterclass de Roteiro para Séries
Ministrante: Julia Priolli
Data: 14 de dezembro
Horário: 18h (duração: 240min)
Classificação: livre


Mostra de Cinema
Data: 15 de dezembro
Horário: 19h (duração: 120min)
Classificação: livre

O Teatro Sesi São José dos Pinhais está situado na Rua Quinze de Novembro, 1800, Centro. Mais informações: www.sesipr.org.br/cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário