quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Oficina interativa da Bienal acontece no MON neste sábado


Uma oficina direcionada ao público adulto acontece neste sábado (2), no Museu Oscar Niemeyer (MON). A atividade faz parte da edição comemorativa de 25 anos da Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, reconhecida como um dos principais eventos de arte do circuito mundial.
O encontro começa com uma visita mediada à exposição “Mergulhador”, de Leonardo Kossoy, dando ênfase à série Only You. A proposta inicial é motivar os participantes a refletirem sobre os desafios e possibilidades de um relacionamento social ou afetivo. Depois deste momento, o grupo é dividido em duplas que desenvolvem uma atividade prática.
Para o público infantojuvenil, a partir de 11 anos, a Bienal oferece a oficina interativa “Amarelinha Reflexiva: um tour interativo pela Bienal”, que terá sua próxima edição em 13 de fevereiro.
As atividades começam com uma visita guiada, para um grupo de no máximo 15 pessoas, à obra “Rayuelarte”, um jogo de amarelinha que abordará o trabalho da artista Patrícia Pellegrini sobre a vida e obra de Marta Minujín. Após a visita, acontece a proposta prática da oficina.
Na sequência, o grupo segue até a obra “Que Soy”, de Dolores de Argentina, para uma reflexão sobre os espaços públicos ocupados pelas obras de arte e questões socioambientais levantadas pela artista. Após, há visita à exposição “Dragão Floresta Abundante” (sala 9), do artista Christus Nóbrega.
Ao final, o grupo analisa a obra “Fábrica de Pipas”, também de Nóbrega, localizada no subsolo do museu. A oficina é finalizada com uma dinâmica. Nesta, são divididos dois grupos para a criação de duas amarelinhas com desenhos cronológicos sobre a visita que participaram e, em seguida, há um pequeno debate entre os participantes.
O projeto Bienal Interativa é uma parceria da Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba 2018 | 25 anos com o Projeto Educativo da Bienal. Oficinas interativas e práticas para crianças e adultos acontecem em janeiro e fevereiro, no MON.
As inscrições para participar das oficinas são feitas previamente por e-mail. Interessados devem mandar nome completo, idade, telefone de contato e nome da oficina pretendida para educativo@bienaldecuritiba.org.

Mais informações: 3350-44000 ou www.museuoscarniemeyer.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário