sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Estreias para todos os gostos nos cinemas curitibanos


Nos cinemas curitibanos, sete estreias para agradar todos os públicos. Com atraso, chega o drama libanês sobre a infância local, "Cafarnaum". "A Mula", novo filme dirigido e interpretado por Clint Eastwood (foto), também é boa indicação. Temos nacionais, como a cinebio do cantor Erasmo Carlos, "Minha Fama de Mau". Além dele, a ficção "A Pedra da Serpente", a comédia "As Ineses" e a animação "Tito e os Pássaros". Fechando, direto dos mangás, chega "Alita: Anjo de Combate".
Continuam em exibição, entre outros, “Guerra Fria”, “No Portal da Eternidade”, "Bohemian Rhapsody", "Vice", "Green Book - O Guia", "A Favorita", "A Esposa" e "Homem Aranha no Aranhaverso".
Para as crianças, temos "Uma Aventura Lego 2", "Como Treinar Seu Dragão 3", "O Menino Que Queria Ser Rei" e "WiFi Ralph"

A MULA - Drama dirigido e estrelado por Clint Eastwood e com Bradley Cooper, Taissa Farmiga, Michael Peña e Laurence Fishburne no elenco. Eastwood vive Earl Stone, um homem de cerca de 80 anos que está falido, sozinho e prestes a perder seu negócio, até lhe oferecerem um trabalho no qual tudo o que tem que fazer é dirigir. Parece fácil, mas, sem saber, Earl aceita se tornar transportador de um cartel mexicano e acaba fazendo um bom trabalho – tão bom, na verdade, que sua carga cresce exponencialmente e um receptador é designado para trabalhar com ele. Contudo, ele não é o único de olho em Earl, que também entra no radar do agente Colin Bates, do órgão de combate às drogas. Porém, embora seus problemas financeiros tenham se tornado coisa do passado, os erros cometidos por Earl começam a pesar sobre ele e não se sabe se ele conseguirá corrigi-los antes que as autoridades ou os membros do cartel consigam pegá-lo.
Indicação etária: 16 anos

A PEDRA DA SERPENTE - Uma rara ficção científica brasileira, dirigida pelo estreante Fernanco Sanches e interpretada por Claudia Campolina, Gilda Nomacce, Ricardo Gelli, Johnny Klein e Antoniela Canto, entre outros. Após ter perdido um bebê nos últimos meses de gestação, Joana tira alguns dias de férias em Peruíbe, uma pequena cidade litorânea conhecida por aparições de discos voadores. Depois de uma noite de sexo casual com um desconhecido, um homem some na cidade. Joana inicia uma estranha relação com Maria, a esposa do homem desaparecido, e se vê envolvida em uma trama sobre uma abdução alienígena.
Indicação etária: 14 anos

AS INESES - Comédia coproduzida entre Brasil e Argentina que conta a história de Carmen e Rosa, amigas e vizinhas, que por coincidência têm o mesmo sobrenome, ficam grávidas e tem suas bebês no mesmo dia. Porém, para surpresa de ambas ao receber as crianças, percebem que suas filhas parecem terem sido trocadas por engano após o parto. O casal loiro recebe a bebê morena e o casal moreno, a bebê loira. A confusão se instaura e as mães decidem colocar o mesmo nome para as duas garotas: Ines Garcia. O roteiro e a direção são do estreante Pablo José Meza e Byron Barbieri, Valentina Bassi, Graciela Bonomi e Luciano Cáceres fazem parte do elenco.
Indicação etária: 10 anos

ALITA: ANJO DE COMBATE - Ficção científica baseada em mangá de Yukito Kishiro, dirigida por Robert Rodriguez (“Sin City”) e interpretada por Rosa Salazar, Eiza González, Jennifer Connelly, Michelle Rodriguez, Christoph Waltz e Mahershala Ali. Quando Alita desperta sem memória de quem ela é em um mundo futuro que ela não reconhece, é levada por Ido, um médico compassivo que percebe que em algum lugar nesta casca de ciborgue abandonada está o coração e alma de uma jovem mulher com um passado extraordinário. Enquanto Alita aprende a navegar sua nova vida e as ruas traiçoeiras da Cidade de Ferro, Ido tenta protegê-la de sua misteriosa história, enquanto seu novo amigo de rua Hugo oferece ajuda para recuperar suas memórias. Mas é somente quando as forças mortais e corruptas que controlam a cidade vêm atrás de Alita que ela descobre uma pista de seu passado - ela tem habilidades únicas de combate que os que estão no poder não conseguem controlar.
Indicação etária: 14 anos

CAFARNAUM - Elogiado drama de origem libanesa, dirigido por Nadine Labaki (“Caramelo”). Zain tem 12 anos e uma vida tumultuada. Seus pais não tiveram dinheiro para registrá-lo, assim, ele não tem assistência médica nem vai à escola. Trabalha duramente para ajudá-los e aos irmãos menores. Quando os pais decidem casar sua irmã, de 11 anos, assim que ela tiver a primeira menstruação, ele se revolta e tenta impedir. O elenco conta com Zain Al Rafeea, Yordanos Shiferaw, Cedra Izam e Treasure Bankole. “Cafarnaum” venceu o Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2018 e entrou na lista do Oscar de filme estrangeiro 2019.
Indicação etária: 16 anos

MINHA FAMA DE MAU - Cinebiografia do cantor Erasmo Carlos, dirigida por Lui Farias (“Os Porralokinhas”) e com Chai Suede no papel principal. Lutando para sobreviver e se virando com pequenos trabalhos, o jovem Erasmo Carlos alimenta uma paixão: o rock and roll. Fã de Elvis Presley, Bill Halley & The Comets e Chuck Berry, ele aprende a tocar violão e passa a perseguir a ideia de viver da música. Misturando talento e um pouco de sorte, ele conquista a admiração do apresentador de TV Carlos Imperial, um cara influente no meio artístico, e através dele conhece o cantor Roberto Carlos, com quem começa a compor diversas canções. A parceria dá muito certo e o sucesso logo chega, transformando para sempre a vida de Erasmo. Gabriel Leone, Bianca Comparato, Bruno de Lucca e Malu Rodrigues também fazem parte do elenco.
Indicação etária: 12 anos

TITO E OS PÁSSAROS - Animação nacional dirigida pelo trio Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar e André Catoto. Tito é um menino tímido de 10 anos que vive com sua mãe. De repente, uma estranha epidemia começa a se espalhar, fazendo com que pessoas fiquem doentes quando se assustam. Tito rapidamente descobre que a cura está relacionada à pesquisa feita por seu pai ausente sobre o canto dos pássaros. Ele embarca numa jornada com seus amigos para salvar o mundo da epidemia. A busca de Tito pelo antídoto se torna uma jornada para encontrar seu pai ausente e sua própria identidade.
Indicação etária: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário