quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Mercado Municipal promove bailinho de carnaval para toda a família


Crianças e adultos poderão cair na folia, no próximo sábado (23), no 2º Bailinho de Carnaval do Mercado Municipal de Curitiba. “Teremos um repertório bastante eclético porque queremos que as famílias se divirtam nesta festa em um dos pontos turísticos mais importantes da nossa cidade”, adianta o carnavalesco Felipe Guerra, coordenador do evento.
Ele convida todos os participantes a entrar no clima e preparar a fantasia para o pré-carnaval. A celebração gratuita é promovida pela Associação dos Permissionários Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba (Ascesme) com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Smab).
O bailinho terá início às 11h com um desfile de bloco dos participantes pelos corredores do Mercado Municipal e depois pelo calçadão da Avenida Sete de Setembro, que dá acesso ao mercado. O Trio Elétrico Tremendinho irá puxar a folia na parte externa e o público poderá pular ao som de marchinhas infantis, marchinhas clássicas, axé, samba de raiz e samba enredo. “Pensamos em um evento para crianças, jovens e adultos, inclusive para os pets”, reforça Guerra, que é fundador da Enamorados do Samba, a primeira escola de samba sustentável do mundo.
Durante a folia, será realizado um ensaio aberto da Escola Enamorados do Samba, a partir das 16h30. A escola foi campeã do Grupo de Acesso do carnaval de Curitiba, no ano passado, e neste ano disputa o primeiro lugar do Grupo Especial com seus carros alegóricos e fantasias criados a partir de matéria prima reciclável. “Convidamos o Felipe Guerra para coordenar esse grande evento, pois ele tem essa consciência ecológica que vai ao encontro do que nós do Mercado Municipal pensamos. No quanto podemos caminhar para um mundo mais sustentável”, explica Mario Shiguimetu, presidente da Ascesme.
Guerra pede que o público entre no clima e capriche na fantasia, inclusive que use adereços recicláveis, porque será realizado um concurso de fantasia para as crianças. Haverá um espaço para customização de abadás, camarim de pintura e cabelo maluco no Setor de Orgânicos do Mercado Municipal. Pets fantasiados também poderão participar de um concurso exclusivo. Tudo será gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário