terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

MON tem programação gratuita e acessível nesta quarta-feira


A equipe do Educativo do Museu Oscar Niemeyer (MON) sempre prepara uma agenda especial para visitantes na quarta-feira, dia da tradicional entrada gratuita para todos. Nesta semana, a programação conta com uma oficina e com uma visita mediada que, como novidade, terá a presença de um intérprete de libras.
A atividade começa às 16h, na sala 10, com a artista Didonet Thomaz. Ela mediará uma visita à sua exposição “Politopos Irregulares”, acompanhada pelo intérprete de libras. É uma ótima oportunidade para compreender melhor o contexto em que as obras foram criadas e a intenção da artista.
No mesmo dia, das 11h às 17h, acontece a oficina livre de gravura, orientada pela equipe do Educativo do MON. A técnica consiste na gravação de imagens a partir de um suporte.
Grandes artistas da história da arte foram adeptos dessa prática, como Rembrandt e Francisco Goya. Na oficina, o participante terá a oportunidade de aprender quais são os métodos para criar novas gravuras.
As atividades são gratuitas e não exigem conhecimento prévio em arte. Às quartas-feiras, das 10h às 18h, a entrada no Museu Oscar Niemeyer é gratuita a todos os públicos.

Mais informações: 3350-4400 ou http://museuoscarniemeyer.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário