quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Museu Casa Alfredo Andersen e Centro Juvenil de Artes Plásticas têm novo diretor


Depois de mais de 20 anos na área cultural, o advogado e artista visual Luiz Gustavo Vidal Pinto, 47, ganhou a missão de cuidar da casa e do acervo do pai da pintura paranaense, Alfredo Andersen - Vidal é o novo diretor do Museu Casa Alfredo Andersen (MCAA) e do Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP), equipamentos do Governo do Estado do Paraná cruciais para a formação de novos artistas.
O curitibano, que teve contato com as artes desde criança, fez curso de Pintura logo após se formar em Direito pela PUCPR. Presidiu a Associação de Artistas Plásticos do Paraná (APAP) e representou o Paraná em Brasília, no então Ministério da Cultura, para a elaboração de um plano nacional de artes visuais. Dirigiu a Comissão Especial de Cultura de Arte da OAB/PR e trabalhou também com a curadoria de exposições e eventos, como a Bienal de Curitiba, e participou dos júris de prêmios, como o Marcantonio Vilaça, da Funarte.
Nos dois espaços que vai gerir, Vidal pretende ampliar o número de cursos e professores; pintura, desenho e fotografia são algumas das aulas disponíveis nas grades dos espaços. Outro projeto de Vidal é abrir licitação para a instalação de um café na edícula do MCAA e realizar eventos nas aberturas das exposições para ampliar a participação e visitação da comunidade.

Conheça mais sobre Luiz Gustavo Vidal Pinto em http://bit.ly/luiz-vidal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário