quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Parada Literária Curitibana vai animar Faróis do Saber de praças curitibanas


Em março, uma programação especial será levada aos 12 Faróis do Saber localizados em praças da cidade. É a Parada Literária Curitibana, que acontecerá sempre às 10h e às 16h, com a participação de escritores, poetas, cartunistas e professores que vão mediar rodas de leitura, contações de histórias e atividades que abordam obras de autores curitibanos.
O lançamento da programação será nesta sexta-feira (1°/3), às 11h, no Farol do Saber Machado de Assis, no Vista Alegre. As atividades também serão levadas aos Faróis do Saber das Cidades, Frei Miguel Bottacin, Tom Jobim, Hideo Handa, Antônio Machado, São Pedro e São Paulo, Emílio de Menezes, Gibran Khalil Gibran, Machado de Assis, Aristides Vinholes e Aparecido Quináglia e à Casa Encantada do Bosque Alemão. Veja aqui os endereços.
A Parada Literária é um dos eventos da programação em homenagem aos 326 anos de Curitiba, festejado em março. “É um convite para que crianças, estudantes, famílias e a comunidade comemorem a história e a cultura da nossa cidade, conhecendo e valorizando os talentos locais”, diz Andréa Barletta, coordenadora de projetos da Secretaria Municipal da Educação.

CRONOGRAMA - O cronograma das atividades foi organizado pelas agentes de leitura dos 12 Faróis do Saber participantes. O primeiro convidado será o quadrinista Fúlvio Pacheco, que coordena a Gibiteca de Curitiba e do setor de Ilustração da Fundação Cultural de Curitiba.
Ao longo do mês serão realizadas 26 paradas com apresentações de Ana Rapha Nunes, Anderson Novello, Eloisa Smanhotto (a Bruxa Cidinha), Cleber Fabiano, Juliana Vermelho, Lilian Dalcol, Lydio Roberto, Lucas Buchile, Nelson Bucker, Marcos Juliano, Patricia Galvão, Rafael Duarte, Valter Cardoso, Rosy Greca, Mara Fontoura, Deyse Crystine de Campos e Eduardo B. S. Silveira.
Os Faróis do Saber das praças são bibliotecas de bairro, que prestam atendimento à comunidade em geral, com oferta de consulta aos acervos e de empréstimo de livros e outros materiais. Também oferecem computadores com acesso gratuito à internet e promovem ações e projetos culturais e educativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário